1. Início
  2. / Automotivo
  3. / McLaren lança supercarro com tecnologia de caça furtiva de olho em clientes que amam velocidade
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

McLaren lança supercarro com tecnologia de caça furtiva de olho em clientes que amam velocidade

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 04/01/2023 às 12:26
supercarro com tecnologia de caça furtiva
Supercarro com tecnologia de caça furtiva (Foto/divulgação)

Já pensou ter um carro com tecnologia de caça furtiva, com uma potência de motor que pode alcançar velocidades nunca vistas em um veículo? É isso que a McLaren promete ao público mundial nos próximos meses

O supercarro de próxima geração da McLaren contará com tecnologia emprestada do mundo dos caças. A marca de supercarros diz que uma nova parceria com a equipe aeroespacial americana Lockheed Martin Skunk Works lhe dará uma vantagem sobre a concorrência com o lançamento da tecnologia de caça furtiva.

A divisão Skunk Works da Lockheed Martin diz que a grande maioria de seu trabalho é ultrassecreto. A equipe secreta conhecida por construir o bombardeiro furtivo F-117 e o avião de vigilância SR-71 recentemente construiu um jato hipersônico “Dark Star” para o filme Top Gun: Maverick, que supostamente provocou um rebuliço na China. Atenção, satélites espiões.

Tecnologia de caça furtiva usada nos carros da Mclaren vem sendo usada em espaçonaves

A empresa controladora da Skunk Works é responsável pela mais nova espaçonave Orion da NASA, bem como pelos modernos caças F-22 Raptor e F-35 Lightning. A McLaren ainda não disse como seus carros se beneficiarão da parceria.

Os benefícios potenciais desta tecnologia de caça furtiva podem resultar da experiência das empresas aeroespaciais com aerodinâmica, uso de materiais compostos e ligas leves, telas de pilotos digitais, experiência em software, controles drive-by-wire e agrupamento e organização de grandes quantidades de dados de várias fontes em certas habilidades. cultivar coisas beneficia tanto o carro quanto o motorista.

Darren Goddard, diretor técnico automotivo da McLaren, disse que as “soluções disruptivas” da empresa devem levar a carros melhores. “Trabalhar com uma empresa icônica como a Lockheed Martin Skunk Works, conhecida por sua visão visionária do futuro, é um ajuste natural”, disse ele. “Esperamos que este seja o início de uma parceria mais longa e profunda que beneficie nossos clientes a longo prazo.”

A McLaren trouxe um exemplo de seu supercarro híbrido, Artura para a empresa de tecnologia, estacionado ao lado de um suporte do filme Darkstar não voador. Chegando aos proprietários australianos no próximo ano, o Artura combina um chassi de fibra de carbono com um motor híbrido de 500kW e aerodinâmica sofisticada.

Conheça a McLaren

McLaren Automotive (anteriormente conhecida como McLaren Cars) é uma montadora britânica, criada em 1969 por Bruce McLaren como um fabricante de carros de rua com tecnologia da Fórmula 1. Está sediada na McLaren Technology Campus em Woking, Surrey. Ela produz e fabrica carros esportivos e de luxo, geralmente produzidos internamente em instalações de produção designadas. Em julho de 2017, a McLaren Automotive tornou-se uma subsidiária 100% parte do grupo McLaren.

Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 2.300 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos