Com leves ajustes nas versões intermediárias, o hatch elétrico chinês amplia a capacidade das baterias e promete mais eficiência, mantendo as opções de 45,1 kWh e 60,4 kWh, além de motores de até 204 cv
O BYD Dolphin reestilizado chega ao mercado com uma das principais evoluções em seu conjunto elétrico: a autonomia. A marca confirmou novas baterias Blade, que agora oferecem até 520 quilômetros de alcance no ciclo chinês CLTC.
O modelo, que será produzido no complexo de Camaçari (BA) em regime SKD, estreia no Brasil no último trimestre de 2026.
Capacidade ampliada nas versões de entrada
A mudança mais notável está nas versões de entrada e intermediária, que passam de 44,9 kWh para 45,1 kWh.
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Embora o aumento pareça pequeno, a BYD destaca a eficiência aprimorada da nova geração da bateria Blade. Já a opção mais cara mantém a capacidade de 60,4 kWh, destinada às configurações de maior desempenho.
Essas atualizações resultam em três níveis de autonomia: 410 km, 420 km e 520 km, conforme o padrão do ciclo chinês CLTC.
A empresa ainda não divulgou os números ajustados ao padrão brasileiro, mas o ganho de eficiência reforça o compromisso da marca em ampliar o alcance sem comprometer o desempenho.
Motorizações mantêm bom desempenho
O novo Dolphin continuará oferecendo as opções conhecidas de motorização elétrica. No catálogo estão versões com motores de 95 cv e 204 cv, além de uma configuração intermediária que compartilha o conjunto do BYD Yuan Pro, com 177 cv e 29,5 kgfm de torque.
O foco, segundo a marca, é oferecer um equilíbrio entre autonomia e força, mantendo a dirigibilidade leve que consagrou o modelo.
Mesmo com as mesmas potências, a combinação com a bateria atualizada promete melhor entrega de energia e menor consumo em uso urbano. O sistema elétrico otimizado também ajuda na durabilidade das células Blade, reconhecidas pela resistência e segurança.
Bateria Blade: a tecnologia que diferencia a BYD
A Blade é uma das grandes apostas da BYD para seus modelos elétricos. Produzida inteiramente pela própria empresa, a célula tem formato alongado e estrutura que reduz o risco de superaquecimento, permitindo densidade energética superior e recarga mais estável.
Essa tecnologia é considerada um dos principais diferenciais competitivos da marca no mercado global de veículos elétricos.
Além do desempenho energético, o sistema Blade oferece maior proteção térmica e contribui para o aproveitamento interno de espaço, já que elimina a necessidade de módulos convencionais entre as células.
Preparação para a nova geração
Enquanto o hatch reestilizado chega em 2026, a BYD já testa a segunda geração do Dolphin, prevista para 2027, quando deve surgir uma inédita versão híbrido flex.
A estratégia mostra que a marca busca consolidar o Dolphin como um dos principais elétricos de entrada do país, oferecendo autonomia de destaque, montagem nacional e tecnologia de ponta.



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