Picape elétrica de luxo ficou ‘abandonada’ por longos meses, enquanto empresas de reboque recusaram fazer o resgate
Um vídeo publicado no início do deste ano nas redes sociais causou polêmica ao mostrar uma picape elétrica Rivian R1T presa em uma vala no Arizona, Estados Unidos, por alguns longos meses. Segundo informações de pessoas que moram nas redondezas, o veículo teria escorregado para a vala em fevereiro devido ao gelo, permanecendo por muito tempo no local.
Por que a picape elétrica da Rivian ficou na vala por tanto tempo?
A remoção do Rivian da vala foi evitada por diversas empresas especializadas. Segundo relatos, as companhias recusaram o serviço devido a questões de responsabilidade e segurança as baterias do carro elétrico.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
O R1T pesa quase 3,2 toneladas, e sua bateria localizada na parte inferior do veículo ficou encalhada entre a areia e as pedras, tornando o resgate arriscado. Puxá-lo poderia danificar a bateria, um conserto não apenas caro, mas também perigoso, devido ao risco de incêndio.
Apesar dos obstáculos, o local onde o R1T se encontrava não parecia totalmente inacessível. Este fato levantou dúvidas sobre o motivo do veículo permanecer ali por tanto tempo, gerando uma série de teorias e questionamentos entre os internautas.
Teorias e dúvidas dos internautas
Usuários das redes sociais questionaram a veracidade da situação envolvendo um veículo Rivian abandonado. Inicialmente, muitos se perguntaram por que o proprietário deixaria um carro tão caro em um local isolado por tanto tempo, especialmente com a porta destrancada.
Os vídeos indicam que, mesmo com as dificuldades para resgatar o veículo, é improvável que alguém abandone uma picape elétrica nesse estado, o que gerou ainda mais especulações. Além disso, o estado de conservação do carro levantou novas dúvidas. Apesar de estar supostamente parado desde fevereiro, o veículo parecia estar em boas condições.
Atualização da história da picape elétrica ‘abandonada’
Como foi falado anteriormente, a picape elétrica Rivian R1T ficou presa em uma área de floresta em fevereiro de 2024, e só foi resgatada em junho do mesmo ano. Durante esse período, especulou-se sobre as razões e circunstâncias que levaram o veículo a essa situação, gerando curiosidade entre internautas e fãs da marca.
Diante da falta de informações nas redes sociais, um site de notícias especializado entrou em contato diretamente com a Rivian para buscar esclarecimentos.
Após apenas dois dias, a Rivian respondeu, afirmando que o R1T que estava preso em uma ravina já havia sido recuperado. Segundo Mikhael Farah, diretor de comunicações de produtos da Rivian, “nossa equipe de engenharia estava na área e decidiu ajudar. Com um R1S especialmente equipado, conseguimos resgatar o veículo e colocá-lo novamente na estrada“.
Embora não tenha sido detalhado o motivo pelo qual o veículo ficou preso, especula-se que o motorista poderia ter planejado sair da estrada para explorar a região. No entanto, essa tentativa parece não ter ocorrido como esperado, levando o R1T a ficar preso na floresta.
Esse incidente traz um alerta importante: em situações de dificuldade extrema, em que guinchos locais não conseguem realizar o resgate, é possível e recomendável entrar em contato direto com o fabricante.