Petrobras interligara 36 unidades offshore com fibra óptica

Petrobras interligara 36 unidades offshore com fibra óptica

vagas para técnicos

A licitação será aberta no início de fevereiro pela Petrobras, este mega projeto terá custo bilionário e será uns dos maiores no setor de telecomunicações brasileiro

A Petrobras vai abrir no começo do mês que vem uma licitação grandiosa para um projeto que promete fazer empresas de telecomunicações do mundo todo se mobilizarem e brigarem como cachorros loucos para pegar este contrato: A conexão de 36 plataformas de petróleo através de fibra óptica submarina. A estatal soltou que o valor inicial para ingresso na licitação ficará entre R$ 963 milhões e R$ 1,2 bilhão.

O projeto prevê um rede de conexão através de cabos ópticos com mais ou menos de 1.700 quilômetros para contrato mínimo de 20 anos. Será permitido a criar consórcios para intercâmbio de expertises e fabricantes de maquinários. Especialistas dizem que é uma das maiores licitações do país promovidas pela Petrobras este ano e um dos maiores em termos de complexidade no segmento offshore.

Neste dado momento, empresas da Alemanha, Estados Unidos, China, Japão e brasileiras como a Embratel, já se pronunciaram e mostram interesse no projeto, mas com certeza assim que esta notícia se espalhar mundo a fora mais companhias entrarão nos “Jogos Vorazes“.  É ai que vem a boa notícia! A REDE SAIRÁ DO RIO DE JANEIRO E TERÁ UM PONTO DE APOIO NA CIDADE DE MACAÉ-RJ. Se liguem na publicação especial no jornal abaixo:

Macaé terá um ponto de backup fibra óptica

Para reduzir os custos da Petrobras, será permito para o consórcio vencedor alugar a sua rede para outras empresas que precisarem de conexão com a internet. Vocês devem estar se perguntando: Quem vai alugar conexão de dados de internet no meio do oceano? Sondas de exploração, navios cruzeiros, mercantes e demais profissionais que trabalham em alto mar. Lembrando que o objetivo deste empreendimento é a troca rápida de dados de produção nas bacias de Campos e Santos, já que pelos meios convencionais estas estatísticas são bem custosas. Quem trabalha embarcado sabe como “Peão” sofre com a internet lenta em unidades offshore, será que agora poderemos navegar sem travas?

Como se qualificar para trabalhar em qualquer área

Hoje em dia, não basta apenas que vocês sejam apenas bons profissionais, vocês devem ter qualificação e formação na sua área de atuação. Vamos indicar à vocês duas Instituições de Ensino totalmente reconhecidas pelas empresas, que irão lhes preparar preparar para o mercado que exige nível profissionalizante ou Técnico.

Centro Edunacional PremiumCentro Educacional Premium - Voltada a ministrar cursos técnicos por equivalência profissional em 45 dias ou a distância. Ela está situada na cidade de Macaé - RJ, mas atende em todo território nacional. Entre em contato com ela nos telefones (22)3311- 0800: Pode ligar a cobrar /  (22)999697246: Também é Whatsapp ou clique aqui e deixe seu contato.

Smart Treinamentos - Especializada em cursos na área do petróleo como Pintura Industrial Abraco, Escaladores Irata entre outras capacitações. Ela está situada na cidade de Campos dos Goytacazes -RJ e sua grande vantagem é que ela fornece hospedagem e alimentação se você for de fora da cidade. Liguem nos telefones Ligue: 22 99903-9565( Whatsapp) / 22 3026-2630 ou acessem o site dela aqui para mais informações.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.