A companhia estatal Petrobras acaba de anunciar um contrato com as companhias CIMC Raffles e OOS International para o fornecimento do navio de alojamento OOS Tiradentes durante os próximos anos nas operações de óleo e gás offshore da petroleira.
Durante a última segunda-feira, (18/07), a empresa do ramo de petróleo e gás natural Petrobras anunciou um contrato com a empresa chinesa CIMC Raffles e a prestadora de serviços holandesa OOS International. O acordo prevê o fornecimento de um navio de alojamento durante os próximos quatro anos, o OOS Tiradentes, que irá colaborar no apoio à produção offshore da empresa e possibilitará mais eficiência nos serviços de manutenção e apoio ao segmento.
Contrato entre Petrobras e companhias CIMC Raffles e OOS International para fornecimento de navio de alojamento offshore tem duração de 4 anos
A Petrobras continua a aplicar investimentos em melhorias nos serviços de segurança e manutenção das suas operações de produção de petróleo e gás natural offshore e acaba de anunciar mais um contrato. Dessa vez, a empresa firmou parceria com a CIMC Raffles da China e a prestadora de serviços holandesa OOS International para o fornecimento de uma unidade de alojamento offshore que auxiliará nas operações da estatal nesse segmento pelos próximos anos.
O contrato final firmado entre as três companhias tem previsão de finalização em quatro anos e a Petrobras utilizará o acordo com a CIMC Raffles e a OOS International para os serviços do OOS Tiradentes, sendo uma unidade semissubmersível construída para fornecer suporte de segurança e manutenção offshore. Assim, a empresa terá mais qualidade e eficiência durante as suas operações offshore na produção desses combustíveis.
- Maior motor do mundo é do tamanho um prédio de três andares e 108.920 cavalos de potência — Potência equivalente a 1200 carros populares
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
Além disso, o acordo da Petrobras prevê que o navio de alojamento offshore inicie as suas atividades no território nacional já durante o ano de 2023. A empresa está atualmente expandindo a sua capacidade produtiva de petróleo e gás natural no Brasil e a embarcação será essencial para o apoio nesse processo.
Contrato de fornecimento de navio de alojamento offshore da Petrobras com a CIMC Raffles e a OOS International segue outros dois contratos de longo prazo da empresa
O contrato recém-firmado entre a Petrobras, a CIMC Raffles e a OOS International para o fornecimento do navio de alojamento offshore durante os próximos 4 anos no Brasil segue outros dois contratos do tipo de longo prazo da estatal, concedidos respectivamente durante os anos de 2018 e 2019.
Atualmente, o navio de alojamento offshore que será afretado pela Petrobras, o OOS Tiradentes, é administrado pela Ocean Challenger, empresa de gestão de ativos da CIMC, e possui o seu gerente técnico a OOS International, um provedor de serviços offshore para gerenciamento de navios.
A embarcação foi construída durante o ano de 2018 pela CIMC Raffles da China e funciona como uma plataforma de acomodação semissubmersível de alta especificação com DP3 equipada com uma passarela telescópica avançada e capacidade para acomodar 600 pessoa, garantindo assim mais eficiência no processo de alojamento da Petrobras nos serviços de manutenção offshore.
Saiba mais sobre a OOS International
A companhia OOS International foi criada durante o ano de 2009, com foco na atuação na indústria de construção e acomodação offshore, com uma das frotas de floatel mais moderna, segura e confiável do mundo, focando inicialmente, nos mercados da África Ocidental e do Brasil, com redes de clientes estabelecidas em Angola e no Brasil.
Atualmente, a empresa é referência mundial no segmento de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade e conseguiu as certificações ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, além de buscar a fusão para a nova norma IOS 45001:2018, que já foi realizada e é aguardada pela companhia.