Petrobras e Statoil agora são parceiras na Bacia de Campos

operadoras na bacia de campos
 

Acordo assinado entre a Petrobras e a Statoil visa o compartilhamento de tecnologia e expertise para revitalização de campos maduros.

[supsystic-social-sharing id=’1′]A Petrobras soltou nota oficial a imprensa no último dia 29( sexta-feira) informando que fechou parceria com a petroleira da Noruega Statoil. Este acordo de cooperação mútua na verdade é um Memorando de Entendimento preliminar, cuja a finalidade e manter o comprometimento de avaliação de novas oportunidades e cooperação tecnológica no segmento do petróleo.

De acordo com a estatal, no contrato firmado, ambas as empresas consolidam o objetivo de trabalho em conjunto com a finalidade de maximizar a reservas de óleo em campos maduros, sendo que o principal escopo de início é na Bacia de Campos. O HoA determinou as principais diretivas deste Acordo de Cooperação Técnica, uma delas é aumentar a produtividade de óleo, gás e do fator de recuperação dos ativos envolvidos entre as duas empresas.

Vale lembrar que as duas operadoras já trabalham juntas em alguns blocos que estão sendo explorados no momento em território nacional, isso inclui a setor BM-C-33, no qual a Statoil é a principal operadora. A Petrobras também informou que as duas companhias estão bem alinhadas em seus projetos é elas estão empenhadas em alavancar novamente a economia da Bacia de Campos e todas as cidades envolvidas com o óleo que será recuperado nestas jazidas.

 Economicamente viável

A Bacia de Campos já com toda a infraestrutura como dutos, poços já perfurados, empresas estabelecidas com todo seus aparatos tecnológicos e ainda a recente descoberta de pré-sal na nesta região, o que fez a Petrobras arrematar junto com a ExxonMobil quase 90% desses blocos. Pedro Parante, que é o atual presidente da estatal brasileira, enfatizou que os dados que eles detém são valiosos e que será o divisor de águas da volta a Petrobras com umas das grandes no petróleo mundial. Fonte: Petrobras

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior