Início Petrobras e Statoil agora são parceiras na Bacia de Campos

Petrobras e Statoil agora são parceiras na Bacia de Campos

4 de outubro de 2017 às 08:44
Compartilhe
Siga-nos no Google News
operadoras na bacia de campos

Acordo assinado entre a Petrobras e a Statoil visa o compartilhamento de tecnologia e expertise para revitalização de campos maduros.

[supsystic-social-sharing id=’1′]A Petrobras soltou nota oficial a imprensa no último dia 29( sexta-feira) informando que fechou parceria com a petroleira da Noruega Statoil. Este acordo de cooperação mútua na verdade é um Memorando de Entendimento preliminar, cuja a finalidade e manter o comprometimento de avaliação de novas oportunidades e cooperação tecnológica no segmento do petróleo.

De acordo com a estatal, no contrato firmado, ambas as empresas consolidam o objetivo de trabalho em conjunto com a finalidade de maximizar a reservas de óleo em campos maduros, sendo que o principal escopo de início é na Bacia de Campos. O HoA determinou as principais diretivas deste Acordo de Cooperação Técnica, uma delas é aumentar a produtividade de óleo, gás e do fator de recuperação dos ativos envolvidos entre as duas empresas.

Vale lembrar que as duas operadoras já trabalham juntas em alguns blocos que estão sendo explorados no momento em território nacional, isso inclui a setor BM-C-33, no qual a Statoil é a principal operadora. A Petrobras também informou que as duas companhias estão bem alinhadas em seus projetos é elas estão empenhadas em alavancar novamente a economia da Bacia de Campos e todas as cidades envolvidas com o óleo que será recuperado nestas jazidas.

 Economicamente viável

A Bacia de Campos já com toda a infraestrutura como dutos, poços já perfurados, empresas estabelecidas com todo seus aparatos tecnológicos e ainda a recente descoberta de pré-sal na nesta região, o que fez a Petrobras arrematar junto com a ExxonMobil quase 90% desses blocos. Pedro Parante, que é o atual presidente da estatal brasileira, enfatizou que os dados que eles detém são valiosos e que será o divisor de águas da volta a Petrobras com umas das grandes no petróleo mundial. Fonte: Petrobras


Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.


Facebook
Facebook

Twitter
Twitter

LinkedIn
LinkedIn

YouTube
YouTube

Instagram
Instagram

Telegram
Telegram

Google News
Google News

Relacionados
Mais recentes