MENU
Menu
Início Petrobras e DOF fecham contrato de três anos pelo navio Skandi Rio

Petrobras e DOF fecham contrato de três anos pelo navio Skandi Rio

9 de dezembro de 2020 às 17:19
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras, DOF, navio
Skandi Rio da DOF

A Petrobras informou hoje, que contratou o navio Skandi Rio da DOF. A embarcação apoiará as atividades de exploração e produção da empresa

A Petrobras fechou hoje, um contrato de três anos com a DOF pelo navio Skandi Rio. O navio de reboque e manuseio de âncoras apoiará as atividades de exploração e produção da Petrobras na plataforma continental brasileira.

Confira também outras notícias:

A Skandi Rio é uma embarcação AHTS de construção e bandeira brasileira, equipada com ROVs da classe de trabalho para operações de até 3.000 metros de profundidade. A embarcação tem um design UT 722 L construído em 2007.

O CEO da DOF, diz em comunicado que “Estou muito satisfeito com a concessão do contrato, que confirma a forte posição do Grupo DOF na região da América do Sul”.

Anteriormente, a embarcação operava para a multinacional francesa Total, também no Brasil, em contrato firmado em maio de 2019. O contrato tinha vencimento em 13 meses firmes e duas opções de seis meses.

Skandi Rio:

O Skandi Rio é um navio de manuseio de âncora de alta potência de nova geração projetado para operações de instalação de campo em uma ampla gama de profundidades de água e condições ambientais. A embarcação está equipada principalmente para lançar âncoras para plataformas de perfuração, rebocar plataformas móveis e posicionar equipamentos offshore.

SKANDI RIO é um Tug / Supply Vessel que foi construído em 2007 (13 anos atrás) e está navegando sob bandeira do Brasil. Sua capacidade de carga é de 2.600 t DWT e seu calado atual é de 6,1 metros. Seu comprimento total (LOA) é de 80,5 metros e sua largura de 18,04 metros.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR