Segundo a Petrobras esse é o primeiro caso registrado na companhia. O trabalhador acometido da doença estava de férias no momento que contraiu o coronavirus
Foi identificado pela estatal brasileira Petrobras um funcionário infectado com o vírus Covid-19, o tão falado coronavirus, que vem causando uma crise econômica global. Venda da participação da Petrobras Distribuidora na CDGN Logística é aprovada pelo Cade
Leia também
- Cadastro de currículo para vagas de ensino médio e superior em empresa de Recursos Humanos
- Vagas para atender contratos no Comperj e São Paulo, por empresa de engenharia em construção civil
- Muitas vagas na líder mundial V.Ships para trabalhar a bordo de em navio cruzeiro. Inscrição pelo site ou pessoalmente no dia 17 de março às 09:30h
Segundo a estatal esse é o primeiro caso registrado na companhia. O trabalhador acometido da doença estava de férias no momento que contraiu o Covid-19.
- Petrobras e Brasil boicotados pelo Ibama, diz ex-presidente do Senado! Estatal tenta explorar novo pré-sal, gerando 350 MIL novos empregos, mas esbarra na negativa do órgão
- Agora vai? Petrobras está otimista e espera explorar jazida de petróleo que vai gerar mais de 300 MIL empregos para os brasileiros
- Pré-sal: produção de petróleo e gás natural alcança recorde histórico no Brasil
- Governadora Fátima Bezerra impulsiona avanços nos investimentos da Brava Energia no Rio Grande do Norte.
A suspeita é que o funcionário tenha se infectado em uma viagem feita para o exterior no período de suas férias. De acordo com Petrobras a doença foi diagnosticada antes do funcionário retomar suas atividades de trabalho.
A Petrobras informa que colaborador se encontra em boas condições de saúde, e está recebendo em casa todo apoio médico necessário prestado pelas equipes Petrobras.
A companhia informa também que o servidor não teve nas instalações na companhia após ser diagnosticado com o vírus, descartando assim qualquer hipótese de contágio.
A fim de preservar a saúde de seus funcionários a Petrobras suspendeu temporariamente todas a viagens a trabalho no Brasil e também para o exterior, com exceção de algumas tidas como prioritárias.
Para manter a produtividade e o trabalho em dia a estatal tem adotado o sistema de trabalho home office, por no mínimo sete dias para todos os funcionários que retornaram de viagem do exterior, seja a trabalho ou em férias.
Já para os empregados que viajaram para países considerados de alto risco, os mesmos ficarão em atividades home office por catorze dias.
Havia trinta e sete funcionários da Petrobras na China, porém por medida de segurança a estatal antecipou o retorno dos mesmos. A empresa afirma que nenhum deles apresentou sintomas do coronavirus após passar por período de quarentena.
Rafael Grisolia, presidente da Petrobras Distribuidora afirma que ainda é recente para identificar os impactos causados pela pandemia do coronavirus nos negócios da companhia.
A BR Distribuidora tem intensificado a atuação de sua área de trading para aproveitar eventuais oportunidades na aquisição de produtos, afirmou o executivo.