MENU
Menu
Início Petrobras comemora recordes de fornecimento de derivados do petróleo na refinaria Revap em 2022

Petrobras comemora recordes de fornecimento de derivados do petróleo na refinaria Revap em 2022

13 de janeiro de 2023 às 13:08
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A planta de refino de combustíveis conseguiu entregar novos recordes em 2022 quanto ao fornecimento e entrega de derivados do petróleo. Os grandes destaques na refinaria Revap, segundo a Petrobras, foram o gás de cozinha e a gasolina A.
Foto: Geraldo Falcão / Agência Petrobras

A planta de refino de combustíveis conseguiu entregar novos recordes em 2022 no fornecimento e na entrega de derivados do petróleo. Os grandes destaques na refinaria Revap, segundo a Petrobras, foram o gás de cozinha e a gasolina A.

O ano de 2023 já começou e a Petrobras ainda está colhendo frutos do ano de 2022 de seus ativos do setor de combustíveis. As informações desta sexta-feira (13/01) da estatal mostram que a Refinaria Henrique Lage (Revap), localizada em São José dos Campos, conseguiu recordes de fornecimento de derivados do petróleo no ano passado. O gás de cozinha, a gasolina A e outros produtos conseguiram grandes resultados ao longo de todo o ano, conforme destaca a estatal.

Refinaria Revap fecha 2022 com recordes de entrega de derivados do petróleo e garante à Petrobras grande ano de negócios no setor de combustíveis

Mesmo com o projeto de desinvestimento em suas refinarias, iniciado em 2019 após um acordo com o Cade, a Petrobras vem conseguindo grandes resultados nas operações de suas plantas pelo Brasil.

Artigos recomendados

O destaque atual é a refinaria Revap, que fechou o ano de 2022 com grandes recordes de entrega e fornecimento de derivados do petróleo para todo o setor de combustíveis nacional.

A estatal comemorou alguns números importantes alcançados pela planta durante o ano passado, com destaque para a gasolina A e o gás de cozinha entre os maiores resultados.

No caso da gasolina A, a refinaria registrou em dezembro recorde mensal de entrega do produto, com 85.035 m³ fornecidos.

Além disso, o volume acumulado no ano de 2022 foi de 764.805 m³, um total de 3% acima do recorde anterior, de 2017 (742.800 m³), garantindo assim um grande resultado para o produto nesse período.

Por outro lado, foram entregues pela refinaria Revap um total de 802.212 toneladas de gás de cozinha ao longo do ano de 2022.

O último recorde registrado pelo ativo da Petrobras foi marcado em 2020, com um volume de 790.656 toneladas fornecidos ao mercado nacional.

Além desses produtos, a Petrobras também destacou os resultados de outros derivados do petróleo na refinaria.

Entre eles, está o diesel S-10, já que em março a Revap alcançou uma produção recorde desse derivado. Somente nesse mês, foram produzidos e entregues mais de 217.615 m³ ao segmento de combustíveis.

Outro destaque nos derivados do petróleo foi o asfalto, visto que a refinaria da Petrobras teve em novembro do ano passado a melhor entrega mensal desse produto dos últimos 8 anos, com 36.759 toneladas entregues.

Dessa forma, a companhia se torna ainda mais relevante no cenário de refino nacional, com grandes expectativas de crescimento ao longo do novo Governo Lula.

Conheça mais sobre a refinaria Revap

A Refinaria Henrique Lage (Revap) está localizada na Rodovia Presidente Dutra, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Ocupa uma área de 10.000.000 m². Iniciou suas atividades em março de 1980. Atualmente responde, principalmente, pelo abastecimento do mercado paulista e do centro-oeste do país.

A refinaria controla o Terminal do Vale do Paraíba (Tevap), composto por plataformas de carregamento de caminhões tanques. Além disso, ela é interligada aos terminais de Guarulhos, Guararema e São Sebastião.

Também, a planta destaca-se pela localização geográfica, às margens da Rodovia Presidente Dutra, com acesso aos principais centros consumidores: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e ao Porto de São Sebastião, no litoral norte paulista.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR