Dos planos da engenharia para torná-lo o Jeep mais aerodinâmico da história à confirmação de sua produção no Brasil, descubra os detalhes que vão mudar tudo no SUV.
A terceira geração do Jeep Compass está a caminho e promete revolucionar o segmento de SUVs médios. Com um projeto totalmente novo, o modelo ficará maior, mais tecnológico e eficiente, adotando soluções de design e engenharia inéditas para a marca. A produção no Brasil já está confirmada, garantindo que o sucesso do Compass continue em nosso mercado.
1. Plataforma inovadora e maior dimensão
O novo Jeep Compass abandonará a base atual e será construído sobre a moderna plataforma STLA Medium. Essa nova arquitetura é mais versátil e permite um aumento significativo nas dimensões do SUV. Espera-se um entre-eixos mais longo, que passará dos 2,63 metros atuais para algo entre 2,70 m e 2,90 m, resultando em mais espaço interno e conforto para os passageiros.
2. O Jeep mais aerodinâmico da história
A engenharia da Jeep focou em tornar o novo Compass o mais aerodinâmico já produzido. Para isso, implementou soluções como a parte inferior do chassi totalmente plana e persianas ativas na grade frontal. Essas persianas se fecham em altas velocidades para diminuir o arrasto, otimizando o consumo de combustível sem comprometer o resfriamento do motor quando necessário.
-
BYD Dolphin Mini invade o ranking e coloca os hatches brasileiros contra a parede
-
BYD King GS 2026 faz 44,2 km/l, supera com folga o Corolla híbrido e ainda custa R$ 14 mil a menos
-
Loja nega garantia e cliente parte para vingança: incêndio destrói 54 carros e causa prejuízo de R$ 5 milhões
-
Pneus originais do Volvo elétrico de 408 cv não aguentam o peso e torque, “mordendo” as laterais e soltando pedaços com 35 mil km
3. Motorização híbrida e elétrica no horizonte
A plataforma STLA Medium já nasce preparada para a eletrificação. Na Europa, o novo Compass terá versões híbrida-leve (MHEV), híbrida plug-in (PHEV) e até uma configuração 100% elétrica. Para o Brasil, a expectativa é a introdução de sistemas híbridos flex, combinando a tecnologia elétrica com os motores turbo que já equipam o modelo.
4. Interior tecnológico com telas gigantes
O interior será completamente redesenhado, com destaque para um painel mais sofisticado e tecnológico. O console central abrigará uma enorme tela para a central multimídia, que pode chegar a 16 polegadas, acompanhada por um painel de instrumentos digital de 10 polegadas. Apesar da modernidade, comandos físicos para o ar-condicionado e volume serão mantidos.
5. Produção nacional confirmada em Goiana (PE)
A Stellantis confirmou que a terceira geração do Jeep Compass será produzida no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, a partir de 2027. A fábrica pernambucana, que já produz o modelo atual, será adaptada para receber a nova plataforma STLA Medium, garantindo a continuidade da produção do SUV mais vendido do país em solo nacional.
Espero que não venham com mhev, pq não serve para nada. Espero que seja um phev, mas não com o preço ridículo do atual compass híbrido.