1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / O maior navio do mundo movido a GNL será usado pela SAIC Anji para transportar automóveis
Tempo de leitura 3 min de leitura

O maior navio do mundo movido a GNL será usado pela SAIC Anji para transportar automóveis

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 31/08/2023 às 23:32
O novo navio transportador de automóveis da SAIC Anji foi lançado junto da gigante chinesa Jiangnan Shipbuilding. A embarcação movida a GNL será essencial para diversificar os combustíveis no transporte marítimo.
Foto: SAIC Motor

O novo navio transportador de automóveis da SAIC Anji foi lançado junto da gigante chinesa Jiangnan Shipbuilding. A embarcação movida a GNL será essencial para diversificar os combustíveis no transporte marítimo.

A Jiangnan Shipbuilding, afiliada da China State Shipbuilding Corporation, está nesta quinta-feira, (31/08), com um projeto inovador de transportador de automóveis movido a GNL em parceria com a SAIC Anji Logistics. Mirando na inovação, o navio reúne avanços técnicos, incorporando propulsão a GNL e um sistema iCER para eficiência energética. Além de atender aos mais altos padrões de segurança, a embarcação destaca-se por seu compromisso com a sustentabilidade e a conformidade com a agenda ambiental global nos próximos anos.

Nova embarcação movida a GNL da SAIC Anji em parceria com a Jiangnan Shipbuilding 

No cenário em constante evolução da indústria automotiva, a Jiangnan Shipbuilding continua a surpreender com suas inovações.

Desta vez, a empresa lançou um transportador de veículos revolucionário, em colaboração com a SAIC Anji Logistics, parte da renomada fabricante chinesa de automóveis SAIC Motor.

O novo transportador de automóveis é mais do que uma inovação da engenharia, é um símbolo de avanço tecnológico e sustentabilidade.

Equipado com tecnologia de ponta, este navio marca uma virada na forma como os automóveis são transportados.

Uma de suas características mais marcantes é a propulsão inovadora movida a Gás Natural Liquefeito (GNL).

Ao adotar essa abordagem, a SAIC Anji e a Jiangnan Shipbuilding demonstram seu compromisso com a redução do impacto ambiental e a busca por alternativas energéticas mais limpas.

A colaboração entre a CSSC e a SAIC Motor não apenas resultou em uma novidade tecnológica, mas também fortaleceu as relações estratégicas entre os setores marítimo e automotivo.

O acordo de construção naval assinado em Xangai reflete a visão compartilhada de impulsionar o progresso por meio da inovação colaborativa.

Dessa forma, as empresas investem em um futuro ainda mais promissor no transporte marítimo com comprometimento ambiental.

SAIC Anji e Jiangnan Shipbuilding unem inovação e tecnologia no novo navio transportador

O navio de transporte de automóveis da SAIC Anji, com seus impressionantes 199,9 metros de comprimento e 38 metros de largura moldada, é uma demonstração de excelência técnica da empresa.

Classificado pela Sociedade de Classificação da China (CCS) e pela DNV, ele incorpora os mais altos padrões de qualidade e segurança.

Além disso, o navio não se destaca apenas pela propulsão inovadora a GNL. O sistema iCER, desenvolvido pelo Shanghai Ship Research and Design Institute, é um componente fundamental que define novos padrões de eficiência energética.

Ao aproveitar a energia fria gerada durante a vaporização do GNL, o sistema iCER contribui para uma operação mais eficiente e ambientalmente consciente.

Além de sua eficiência energética líder no setor, o navio é projetado para cumprir rigorosas regulamentações ambientais.

Ao fazer isso, ele abre caminho para uma nova geração de transportadores de automóveis alinhados com objetivos sustentáveis de âmbito global.

Dessa forma, o lançamento do transportador de automóveis movido a GNL pela SAIC Anji em colaboração com a Jiangnan Shipbuilding não é apenas um evento significativo para as empresas envolvidas, mas um passo decisivo em direção a um futuro mais limpo e eficiente em termos energéticos para a indústria automotiva e marítima.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos