Com o lançamento da sua nova criptomoeda para 2023, a Nubank pretende convidar clientes para testes com a sua nova tecnologia e distribuir tokens gratuitos
O Nubank divulgou nesta quarta-feira, 19, sua mais nova criação: A Nucoin, sua moeda digital, na rede blockchain Polygon. A previsão de lançamento da tecnologia é para o primeiro semestre de 2023, com os tokens da fintech distribuídos gratuitamente para os clientes. Os tokens vão servir de base para que o Nubank crie um programa de benefícios aos seus usuários do Brasil.
A nova tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Polygon, empresa de blockchain, que fornecerá a tecnologia e suporte técnico para que o Nubank desenvolva a sua criptomoeda, que em um primeiro momento é um token. A parceira da fintech usa a estrutura Ethereum para permitir a criação de aplicações descentralizadas.
COMO FUNCIONA AS CRIPTOMOEDAS
Testes com a nova criptomoeda
De acordo com um comunicado à imprensa, o Nubank divulgou que vai convidar aproximadamente 2.000 clientes para “participarem do processo de utilização e dinâmicas relacionados ao Nucoin”.
-
IPTU pode subir com o ‘CPF dos imóveis’? Conheça o CIB, que usará inteligência fiscal e valor de mercado para revisar o imposto
-
Isenção do ICMS no Paraná fortalece produtores artesanais, estimula consumo regional e impulsiona fabricação de queijo, requeijão e doce de leite
-
Exportações no Paraná impulsionam economia com novos mercados internacionais; soja e carne de frango lideram vendas externas e fortalecem balança comercial estadual
-
A economia global movimenta mais de US$ 7 trilhões por dia apenas em transações de câmbio, sem gerar um único bem físico
Os convites vão ser realizados no decorrer de outubro e novembro, utilizando como critérios de seleção o nível de engajamento dos usuários da NuCommunity, um espaço online dedicado à comunicação com os clientes e para o uso de produtos e serviços do Nubank.
O cliente que for selecionado para os testes vai entrar para uma área exclusiva na própria NuCommunity. Além de feedback, a fase de “conversas” com os clientes serve também para “explorar um processo descentralizado de criação de produto” que, como destacado pela fintech, é uma característica da Web3.
Portas abertas para o futuro
De acordo com a empresa, ela está abrindo uma porta para o futuro. O Nucoin é uma nova maneira de reconhecer a fidelidade dos clientes e incentivar o engajamento dos produtos do Nubank.
“A nova tecnologia é mais um passo que damos por acreditar no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais, indo além da compra, venda e manutenção de criptomoedas em nosso aplicativo”, explica Fernando Czapski, líder do Nucoin.
De acordo com o Nubank, o propósito de criar uma criptomoeda é “ofertar aos clientes benefícios como descontos e vantagens à medida que acumulam Nucoins”. O banco planeja, no futuro, comercializar o Nucoin no mercado de criptomoedas.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.