Com o lançamento da sua nova criptomoeda para 2023, a Nubank pretende convidar clientes para testes com a sua nova tecnologia e distribuir tokens gratuitos
O Nubank divulgou nesta quarta-feira, 19, sua mais nova criação: A Nucoin, sua moeda digital, na rede blockchain Polygon. A previsão de lançamento da tecnologia é para o primeiro semestre de 2023, com os tokens da fintech distribuídos gratuitamente para os clientes. Os tokens vão servir de base para que o Nubank crie um programa de benefícios aos seus usuários do Brasil.
A nova tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Polygon, empresa de blockchain, que fornecerá a tecnologia e suporte técnico para que o Nubank desenvolva a sua criptomoeda, que em um primeiro momento é um token. A parceira da fintech usa a estrutura Ethereum para permitir a criação de aplicações descentralizadas.
COMO FUNCIONA AS CRIPTOMOEDAS
Testes com a nova criptomoeda
De acordo com um comunicado à imprensa, o Nubank divulgou que vai convidar aproximadamente 2.000 clientes para “participarem do processo de utilização e dinâmicas relacionados ao Nucoin”.
- China choca o mundo criando o MENOR DRONE do mundo! Com apenas 4,2 gramas e movido a energia solar
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Uma empresa revelou a primeira turbina a gás 100% movida a hidrogênio, inspirada no design de motores de aeronaves
Os convites vão ser realizados no decorrer de outubro e novembro, utilizando como critérios de seleção o nível de engajamento dos usuários da NuCommunity, um espaço online dedicado à comunicação com os clientes e para o uso de produtos e serviços do Nubank.
O cliente que for selecionado para os testes vai entrar para uma área exclusiva na própria NuCommunity. Além de feedback, a fase de “conversas” com os clientes serve também para “explorar um processo descentralizado de criação de produto” que, como destacado pela fintech, é uma característica da Web3.
Portas abertas para o futuro
De acordo com a empresa, ela está abrindo uma porta para o futuro. O Nucoin é uma nova maneira de reconhecer a fidelidade dos clientes e incentivar o engajamento dos produtos do Nubank.
“A nova tecnologia é mais um passo que damos por acreditar no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais, indo além da compra, venda e manutenção de criptomoedas em nosso aplicativo”, explica Fernando Czapski, líder do Nucoin.
De acordo com o Nubank, o propósito de criar uma criptomoeda é “ofertar aos clientes benefícios como descontos e vantagens à medida que acumulam Nucoins”. O banco planeja, no futuro, comercializar o Nucoin no mercado de criptomoedas.