1. Início
  2. / Ciência e Tecnologia
  3. / Nubank de frente para o futuro: banco anuncia nova moeda digital própria, a Nucoin, desenvolvida em uma parceria com a Polygon. Empresas pretendem lançar novidade no mercado de cripto já em 2023!
Tempo de leitura 2 min de leitura

Nubank de frente para o futuro: banco anuncia nova moeda digital própria, a Nucoin, desenvolvida em uma parceria com a Polygon. Empresas pretendem lançar novidade no mercado de cripto já em 2023!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 20/10/2022 às 17:09
Nubank, tecnologia, criptomoeda
Foto: reprodução international.nubank.com.b

Com o lançamento da sua nova criptomoeda para 2023, a Nubank pretende convidar clientes para testes com a sua nova tecnologia e distribuir tokens gratuitos

 O Nubank divulgou nesta quarta-feira, 19, sua mais nova criação: A Nucoin, sua moeda digital, na rede blockchain Polygon. A previsão de lançamento da tecnologia é para o primeiro semestre de 2023, com os tokens da fintech distribuídos gratuitamente para os clientes. Os tokens vão servir de base para que o Nubank crie um programa de benefícios aos seus usuários do Brasil.

A nova tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Polygon, empresa de blockchain, que fornecerá a tecnologia e suporte técnico para que o Nubank desenvolva a sua criptomoeda, que em um primeiro momento é um token. A parceira da fintech usa a estrutura Ethereum para permitir a criação de aplicações descentralizadas.

COMO FUNCIONA AS CRIPTOMOEDAS

Testes com a nova criptomoeda

De acordo com um comunicado à imprensa, o Nubank divulgou que vai convidar aproximadamente 2.000 clientes para “participarem do processo de utilização e dinâmicas relacionados ao Nucoin”.

Os convites vão ser realizados no decorrer de outubro e novembro, utilizando como critérios de seleção o nível de engajamento dos usuários da NuCommunity, um espaço online dedicado à comunicação com os clientes e para o uso de produtos e serviços do Nubank.

O cliente que for selecionado para os testes vai entrar para uma área exclusiva na própria NuCommunity. Além de feedback, a fase de “conversas” com os clientes serve também para “explorar um processo descentralizado de criação de produto” que, como destacado pela fintech, é uma característica da Web3.

Portas abertas para o futuro

De acordo com a empresa, ela está abrindo uma porta para o futuro. O Nucoin é uma nova maneira de reconhecer a fidelidade dos clientes e incentivar o engajamento dos produtos do Nubank.

“A nova tecnologia é mais um passo que damos por acreditar no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais, indo além da compra, venda e manutenção de criptomoedas em nosso aplicativo”, explica Fernando Czapski, líder do Nucoin.

De acordo com o Nubank, o propósito de criar uma criptomoeda é “ofertar aos clientes benefícios como descontos e vantagens à medida que acumulam Nucoins”. O banco planeja, no futuro, comercializar o Nucoin no mercado de criptomoedas.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos