1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Novo sedã da Honda combina motor elétrico potente e modo S+ Shift para aceleração imediata
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Novo sedã da Honda combina motor elétrico potente e modo S+ Shift para aceleração imediata

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 08/08/2025 às 10:59
Novo sedã da Honda une desempenho esportivo e consumo eficiente no retorno do Prelude Coupe 2026
Novo sedã da Honda une desempenho esportivo e consumo eficiente no retorno do Prelude Coupe 2026
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Honda Prelude Coupe 2026 será lançado ainda este ano, trazendo componentes de alto desempenho do Civic Type R e sistema exclusivo de troca de marchas simulada.

O novo sedã da Honda, o aguardado Prelude Coupe 2026, fará sua estreia oficial no final de 2025, mas já chega com credenciais de respeito. Segundo a Motor Trend, o modelo combina o visual esportivo de um cupê híbrido de duas portas com uma mecânica adaptada para entregar sensação de condução mais próxima de um esportivo puro, mesmo mantendo um conjunto de propulsão híbrido.

O grande diferencial é que a Honda decidiu equipar o Prelude com suspensão, freios e geometria herdados do Civic Type R, modelo mais radical da marca. A proposta é clara: oferecer um carro que una eficiência e tecnologia híbrida com comportamento dinâmico digno de um esportivo de pista.

Sistema de troca de marchas simulada

Novo sedã da Honda combina motor elétrico potente e modo S+ Shift para aceleração imediata

Um dos pontos mais curiosos do novo sedã da Honda é o Linear Shift Control, recurso que simula trocas de marcha em um trem de força híbrido que, na prática, não possui câmbio tradicional. Diferente de outros sistemas da marca, essa configuração promete entregar ao motorista a sensação física e sonora de uma troca de marcha real, aumentando o engajamento na condução.

Além disso, o Prelude estreia o modo “S+ Shift”, que ajusta eletronicamente a rotação do motor e o comportamento da transmissão para oferecer aceleração mais intensa, desaceleração mais precisa e resposta imediata em qualquer condição. O sistema também é acompanhado de um controlador de som ativo, capaz de reforçar o ronco esportivo e tornar a experiência de dirigir mais imersiva.

Herança direta do Civic Type R

O novo sedã da Honda não se limita a ajustes eletrônicos: ele traz geometria de suspensão dianteira de eixo duplo do Civic Type R, configuração projetada para reduzir torque steer e melhorar a estabilidade em curvas de alta velocidade.

As bitolas dianteira e traseira são mais largas, garantindo maior aderência e comportamento mais neutro em mudanças rápidas de direção. Para completar, o Prelude adota os freios dianteiros Brembo do Type R, reconhecidos pelo alto poder de frenagem e resistência ao superaquecimento, algo essencial para quem busca desempenho consistente.

Conjunto híbrido e posicionamento no mercado

Embora inspirado em modelos esportivos, o Prelude mantém o sistema híbrido de última geração usado no Civic e no Accord. Isso significa que grande parte da tração é entregue por um motor elétrico de alta potência, enquanto o motor a combustão atua em conjunto para otimizar desempenho e eficiência.

Esse equilíbrio entre performance e consumo pode tornar o novo sedã da Honda uma opção única no segmento, atendendo tanto motoristas que querem emoção ao volante quanto aqueles que buscam menor impacto ambiental e economia de combustível.

Lançamento e expectativas

A previsão é que o Honda Prelude 2026 chegue às concessionárias americanas no fim de 2025. Ainda não há confirmação oficial de chegada ao Brasil, mas especialistas acreditam que, caso o modelo venha, poderá ocupar um nicho pouco explorado no mercado nacional: o de cupês híbridos com apelo esportivo.

Se o desempenho entregue for tão próximo do Type R quanto a Honda promete, o Prelude poderá se tornar um dos modelos mais interessantes já lançados pela marca nos últimos anos.

E você? Acha que o retorno do Prelude, com essa mistura de tecnologia híbrida e DNA Type R, vai conquistar os fãs de esportivos? Ou preferiria ver a Honda lançar um modelo 100% a combustão com câmbio manual? Deixe sua opinião nos comentários.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 7.000 artigos publicados nos sites CPG, Naval Porto Estaleiro, Mineração Brasil e Obras Construção Civil. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x