Consumo surpreendente: até 21,3 km/l nos testes
O novo Omoda 5 híbrido chega ao mercado brasileiro com uma proposta ousada: aliar eficiência de combustível, preço competitivo e tecnologia. Nos testes realizados na China, o modelo registrou 21,3 km/l em circuito urbano e 18,2 km/l em trajeto rodoviário.
Esses números chamam atenção em um segmento no qual a economia pesa muito na decisão de compra. O SUV quer mostrar que pode competir de igual para igual com modelos já estabelecidos.
“Quem foi ao Festival Interlagos, em junho, já conheceu o mais novo SUV chinês da praça. Ele será lançado no país em duas versões, com preços entre R$ 185 mil e R$ 205 mil, e chega em meados de outubro.”
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Rival direto do Corolla Cross e mais barato que o Compass
Repetindo a estratégia de outros SUVs da marca, o Omoda 5 HEV será vendido no Brasil em duas versões: uma mais enxuta e outra mais equipada. A aposta da Omoda Jaecoo é clara: transformar o carro em modelo de volume, mirando diretamente no Toyota Corolla Cross.
Apesar disso, os preços também o colocam como alternativa ao Honda HR-V, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e outros, além de estar posicionado abaixo do Jeep Compass.
O sistema híbrido é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 1,83 kWh, e segue o formato HEV (híbrido paralelo), menos complexo do que os PHEVs, com menor custo de manutenção e sem necessidade de recarga externa.
Interior tecnológico e dimensões equilibradas
Com 4,42 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, o Omoda 5 híbrido entrega dimensões de SUV médio. O porta-malas, com 378 litros, garante espaço adequado para uso urbano e viagens.
Na cabine, o modelo exibe um interior moderno e tecnológico. O quadro de instrumentos e a central multimídia estão integrados em uma tela retangular, com suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
O acabamento também é um diferencial: parte superior do painel em material emborrachado e áreas revestidas em couro sintético dão sensação de maior refinamento.
SUV híbrido para mudar o jogo no Brasil?
O Omoda 5 híbrido chega com números competitivos, consumo de até 21,3 km/l e preços que variam entre R$ 185 mil e R$ 205 mil, além de um pacote tecnológico que promete incomodar os rivais.
A dúvida que fica é: será que o consumidor brasileiro está pronto para apostar em um SUV híbrido de uma marca nova no país, em vez de optar pelos já consolidados Corolla Cross e Compass?
E você, daria uma chance ao Omoda 5 ou prefere seguir com os modelos tradicionais?
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