1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Novo hatch da Volkswagen custa menos de R$ 100 mil, faz até 17,6 km/l e pode ser opção para motoristas de app pelo custo-benefício urbano
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Novo hatch da Volkswagen custa menos de R$ 100 mil, faz até 17,6 km/l e pode ser opção para motoristas de app pelo custo-benefício urbano

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 22/05/2025 às 09:37
Novo hatch da Volkswagen custa menos de R$ 90 mil, faz até 17,6 km/l e vira queridinho dos motoristas de app pelo custo-benefício urbano
Foto: Divulgação/VW
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

VW Polo Track 2025 segue como um dos destaques da categoria e continua vendendo mais que os concorrentes — descubra se o novo hatch da Volkswagen é a escolha ideal para você!

Sendo o carro de passeio mais emplacado do Brasil no último ano, o VW Polo, hatch da Volkswagen, se consolidou como um dos maiores acertos da marca no mercado nacional. Com bom desempenho em vendas e excelente aceitação do público, o modelo vem ocupando o espaço deixado pelo clássico Volkswagen Gol, que saiu de linha definitivamente há dois anos. No ranking geral de 2024, o Polo ficou atrás apenas da Fiat Strada, e por uma margem muito pequena — reforçando seu sucesso entre os consumidores brasileiros. Agora, em 2025, a versão Polo Track chega com atualizações pontuais e mantém o que mais atrai motoristas: bom custo-benefício, desempenho equilibrado e baixo custo de manutenção. Neste artigo, você vai descobrir tudo sobre o VW Polo Track 2025, suas principais características, ficha técnica e por que ele pode ser a escolha ideal para quem busca um hatch confiável, moderno e econômico.

Novo hatch da Volkswagen faz até 15,2 km por litro na rodovia

Segundo dados publicados pelo Inmetro em sua tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem de Veículos (PBEV), o VW Polo track 2025 pode entregar até 9,4 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Já com gasolina, esses números sobem para 13,7 km/l no ciclo urbano e 15,2 km/l no rodoviário.

YouTube Video

Testes iniciais na cidade foram realizados pela MobiAuto, rodando estritamente na cidade de São Paulo (SP) durante uma semana o percurso casa-trabalho e vice-versa, além de acumular alguma quilometragem aos finais de semana.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

No total, foram rodados cerca de 178 quilômetros com o modelo no percurso urbano, dando uma ótima média de 9,04 km/l, pouco abaixo do declarado pelo Inmetro.

Esse número talvez pode ser explicado pelos dias do trânsito pesado de volta às aulas na cidade, que fez o VW Polo Track sofrer ainda mais no dia a dia andando e parando, pior situação possível para qualquer modelo a combustão.

Vale mencionar que toda a rodagem foi realizada utilizando o ar-condicionado o tempo todo, e com ventilação máxima para dar conta da refrigeração da cabine em dias que facilmente ultrapassavam os 32°C.

Equipamentos e motorização do novo hatch da Volkswagen

O VW Polo Track 2025 custa R$ 92.990 em sua versão comum e Robust. Seus principais rivais são o Citroën C3 Live 1.0 (R$ 72.990), Fiat Argo 1.0 (R$ 89.990), Hyundai HB20 Sense Plus 1.0 (R$ 93.310) e Chevrolet Onix 1.0 (R$ 93.770). Em motorização, temos 1.0 dianteiro transversal de 3 cilindros 12 V Flex com duplo comando de válvulas no cabeçote com variação na admissão, acionado por correia dentada.

Com potência máxima de 84 cv a 6.450 RPM e torque máximo de 10,3 kgfm a 3.000 RPM, associados a um câmbio manual de 5 marchas. Além disso, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos e atinge velocidade máxima de 169 km/h. Em dimensões, o modelo conta com comprimento de 4.079 mm, entre-eixos de 2.565 mm, largura de 1.751 mm, altura de 1.471 mm, porta-malas de 300 litros e tanque de combustível de 52 litros.

Os dados técnicos incluem direção elétrica progressiva, suspensões tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, freios a disco ventilados na dianteira e tambor na traseira.

Saiba se vale a pena comprar o VW Polo Track 2025

Equipado com o motor 1.0 MPI de três cilindros que chegou há alguns anos no VW Up, o novo hatch da Volkswagen se mostrou uma receita certa da marca alemã, não à toa foi o segundo carro mais vendido do país em 2024.

Ao lado do Peugeot 208, o modelo é um dos carros de entrada com melhor plataforma no Brasil com sua base MQB-A0, que entrega uma das melhores dinâmicas em um veículo de entrada, algo que o distancia totalmente do seu antecessor Gol, modelo o qual substituiu.

Contudo, é uma pena porque o motor 1.0 MPI não encaixa totalmente no Polo, tendo em vista que o hatch é mais pesado comparado aos rivais, o que demanda cuidado e paciência, principalmente, em ultrapassagens em rodovias.

Contudo, mesmo assim o motor é elástico, garantindo bom consumo até com o combustível mais sustentável (etanol). Aqueles que não buscam tanta agilidade no dia a dia, mas ainda valorizam uma boa dirigibilidade e economia, podem optar pelo Track, sendo este o melhor do segmento.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x