VW Polo Track 2025 segue como um dos destaques da categoria e continua vendendo mais que os concorrentes — descubra se o novo hatch da Volkswagen é a escolha ideal para você!
Sendo o carro de passeio mais emplacado do Brasil no último ano, o VW Polo, hatch da Volkswagen, se consolidou como um dos maiores acertos da marca no mercado nacional. Com bom desempenho em vendas e excelente aceitação do público, o modelo vem ocupando o espaço deixado pelo clássico Volkswagen Gol, que saiu de linha definitivamente há dois anos. No ranking geral de 2024, o Polo ficou atrás apenas da Fiat Strada, e por uma margem muito pequena — reforçando seu sucesso entre os consumidores brasileiros. Agora, em 2025, a versão Polo Track chega com atualizações pontuais e mantém o que mais atrai motoristas: bom custo-benefício, desempenho equilibrado e baixo custo de manutenção. Neste artigo, você vai descobrir tudo sobre o VW Polo Track 2025, suas principais características, ficha técnica e por que ele pode ser a escolha ideal para quem busca um hatch confiável, moderno e econômico.
Novo hatch da Volkswagen faz até 15,2 km por litro na rodovia
Segundo dados publicados pelo Inmetro em sua tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem de Veículos (PBEV), o VW Polo track 2025 pode entregar até 9,4 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Já com gasolina, esses números sobem para 13,7 km/l no ciclo urbano e 15,2 km/l no rodoviário.
Testes iniciais na cidade foram realizados pela MobiAuto, rodando estritamente na cidade de São Paulo (SP) durante uma semana o percurso casa-trabalho e vice-versa, além de acumular alguma quilometragem aos finais de semana.
-
Toyota Yaris Cross: novo mini SUV mais barato do Brasil, chega ao mercado em outubro fazendo 32 km/l, com nota máxima em segurança no ASEAN NCAP e surpreende consumidores
-
Nova Toyota Hilux 2027 surpreende com motor híbrido turbodiesel de 204 cv, câmbio de 8 marchas e pacote Adas completo: o que muda no visual, interior e tecnologia?
-
Novo Chevrolet Tracker 2026: central multimídia conectada, Wi-Fi nativo, motor 1.2 turbo com 141 cv e cinco anos de garantia resolvem as críticas do passado? Veja o que mudou no SUV
-
Motor flex de 293,5 cc e 25,2 cv: Honda Sahara 300 2026 estreia no Brasil com painel digital, ABS e novas cores; veja preços e diferenciais de cada versão
No total, foram rodados cerca de 178 quilômetros com o modelo no percurso urbano, dando uma ótima média de 9,04 km/l, pouco abaixo do declarado pelo Inmetro.
Esse número talvez pode ser explicado pelos dias do trânsito pesado de volta às aulas na cidade, que fez o VW Polo Track sofrer ainda mais no dia a dia andando e parando, pior situação possível para qualquer modelo a combustão.
Vale mencionar que toda a rodagem foi realizada utilizando o ar-condicionado o tempo todo, e com ventilação máxima para dar conta da refrigeração da cabine em dias que facilmente ultrapassavam os 32°C.
Equipamentos e motorização do novo hatch da Volkswagen
O VW Polo Track 2025 custa R$ 92.990 em sua versão comum e Robust. Seus principais rivais são o Citroën C3 Live 1.0 (R$ 72.990), Fiat Argo 1.0 (R$ 89.990), Hyundai HB20 Sense Plus 1.0 (R$ 93.310) e Chevrolet Onix 1.0 (R$ 93.770). Em motorização, temos 1.0 dianteiro transversal de 3 cilindros 12 V Flex com duplo comando de válvulas no cabeçote com variação na admissão, acionado por correia dentada.
Com potência máxima de 84 cv a 6.450 RPM e torque máximo de 10,3 kgfm a 3.000 RPM, associados a um câmbio manual de 5 marchas. Além disso, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos e atinge velocidade máxima de 169 km/h. Em dimensões, o modelo conta com comprimento de 4.079 mm, entre-eixos de 2.565 mm, largura de 1.751 mm, altura de 1.471 mm, porta-malas de 300 litros e tanque de combustível de 52 litros.
Os dados técnicos incluem direção elétrica progressiva, suspensões tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, freios a disco ventilados na dianteira e tambor na traseira.
Saiba se vale a pena comprar o VW Polo Track 2025
Equipado com o motor 1.0 MPI de três cilindros que chegou há alguns anos no VW Up, o novo hatch da Volkswagen se mostrou uma receita certa da marca alemã, não à toa foi o segundo carro mais vendido do país em 2024.
Ao lado do Peugeot 208, o modelo é um dos carros de entrada com melhor plataforma no Brasil com sua base MQB-A0, que entrega uma das melhores dinâmicas em um veículo de entrada, algo que o distancia totalmente do seu antecessor Gol, modelo o qual substituiu.
Contudo, é uma pena porque o motor 1.0 MPI não encaixa totalmente no Polo, tendo em vista que o hatch é mais pesado comparado aos rivais, o que demanda cuidado e paciência, principalmente, em ultrapassagens em rodovias.
Contudo, mesmo assim o motor é elástico, garantindo bom consumo até com o combustível mais sustentável (etanol). Aqueles que não buscam tanta agilidade no dia a dia, mas ainda valorizam uma boa dirigibilidade e economia, podem optar pelo Track, sendo este o melhor do segmento.