Picape confirma aguardadas versões de cabine simples e chassi, terá motor 2.0 turbodiesel com tração 4×4 e promete a maior capacidade de carga da categoria. Saiba tudo!
A Ford acendeu o sinal verde para a produção de novas versões da Ford Ranger na América do Sul, confirmando um novo investimento de US$ 40 milhões (R$ 224 milhões). O aporte será crucial para o lançamento das esperadas configurações com cabine simples e chassi, preparando a picape para dominar o segmento de trabalho pesado.
Aporte milionário eleva produção da Ford Ranger na Argentina
O novo investimento eleva para US$ 700 milhões (cerca de R$ 3,9 bilhões) o montante total aplicado na modernização da planta de Pacheco, na Argentina. Com isso, a Ford vai aumentar a capacidade produtiva para um recorde de 80 mil unidades anuais da picape, o que representa um impressionante crescimento de 30%.
Para viabilizar essa expansão, a fábrica recebeu novas ferramentas, robôs inteligentes e foram contratados 150 novos funcionários. “A resposta dos clientes superou nossas expectativas mais otimistas”, destacou Martín Galdeano, presidente da Ford na América do Sul, sinalizando a forte demanda pela picape.
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Esse movimento é impulsionado pelo sucesso da Ford Ranger no Brasil, que viu suas vendas registrarem um crescimento de 25,1% no último ano, somando 15.975 emplacamentos só em 2025.
Novas versões para o trabalho
Com foco total no uso profissional, as novas configurações foram projetadas para máxima robustez e funcionalidade. O grande trunfo da Ford Ranger cabine simples é sua capacidade de carga superior: serão 1.250 kg e um volume de 1.876 litros na caçamba, superando os números das versões com cabine dupla.
O que esperar da picape
Sob o capô, as versões de trabalho contarão com o potente motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque. Para garantir a força em qualquer situação, o conjunto inclui um câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial.
Preço, equipamentos e previsão de lançamento no Brasil
A expectativa é que a picape chegue bem equipada, possivelmente com itens como piloto automático e a moderna central multimídia Sync 4 com tela de 10 polegadas. O posicionamento de preço será estratégico para competir diretamente com suas rivais, a Toyota Hilux CS (R$ 261.990) e a Chevrolet S10 CS (R$ 257.090).
Anotem na agenda: a chegada das novas versões da Ford Ranger às concessionárias brasileiras está prevista para 2026.