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Nova cinquentinha da Shineray roda até 135 km com 3 litros e custa só R$ 10.590 com recursos inéditos na categoria

Publicado em 03/08/2025 às 10:09
Cinquentinha com motor de 49 cc faz até 50 km/l, tem freio a disco e painel digital por menos de R$ 11 mil
Cinquentinha com motor de 49 cc faz até 50 km/l, tem freio a disco e painel digital por menos de R$ 11 mil
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Modelo pode ser pilotado sem CNH, faz até 50 km/l e entrega recursos inéditos para sua categoria

A Shineray Jet50s vem se consolidando como uma das opções mais práticas e econômicas para deslocamentos urbanos. Com motor de 49 cc, consumo médio de até 50 km por litro e valor inicial de R$ 10.590, ela se destaca como a cinquentinha mais completa do mercado, especialmente para quem ainda não possui habilitação convencional.

Classificada como ciclomotor, a Jet50s exige apenas a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor), o que reduz a burocracia para novos condutores. Além disso, combina design moderno, painel digital, rodas de liga leve e partida elétrica, características raras em modelos dessa faixa de preço.

O que faz da Shineray Jet50s uma cinquentinha tão completa?

Nova cinquentinha da Shineray roda até 135 km com 3 litros e custa só R$ 10.590 com recursos inéditos na categoria

A Jet50s é equipada com motor monocilíndrico de 4 tempos, 49 cc, que entrega 2,7 cv de potência e torque de 2,6 Nm. Isso é suficiente para deslocamentos ágeis em áreas urbanas, com baixo custo de manutenção e excelente economia de combustível.

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Seu consumo gira em torno de 45 a 50 km por litro, e o tanque de 3 litros garante autonomia próxima dos 135 km. Além disso, o design compacto e funcional facilita o uso diário, permitindo manobras em espaços apertados e rotas congestionadas.

Quanto custa e o que vem de série?

Com preço sugerido de R$ 10.590, a Jet50s entrega recursos incomuns para o segmento. Entre os principais itens de fábrica estão:

  • Freio a disco na roda dianteira
  • Roda dianteira de 17″ e traseira de 14″
  • Partida elétrica e a pedal
  • Painel digital com indicador de marcha e combustível
  • Suspensão traseira bi-shock e dianteira telescópica
  • Assento com 750 mm de altura, confortável para condutores iniciantes

Esses equipamentos colocam a Shineray Jet50s em vantagem frente a concorrentes diretos, como a Traxx Star 50, especialmente em ergonomia e praticidade.

É possível pilotar a Jet50s sem CNH?

Sim. Como se trata de um ciclomotor (até 50 cc), o Código de Trânsito Brasileiro permite que ela seja conduzida por quem possui a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor). Esse documento é mais simples e barato que a CNH tradicional, exigindo menos horas-aula e menor custo com exames.

Para obter a ACC, o interessado deve passar por curso teórico e prático, além de realizar prova no Detran. A exigência de capacete e emplacamento segue válida, mas a Jet50s se torna uma excelente porta de entrada para novos motociclistas urbanos.

A Shineray Jet50s vale a pena?

Para quem busca uma solução de transporte urbano, econômica e de baixo custo inicial, sim. A Jet50s entrega mobilidade real por menos de R$ 11 mil, sem depender de transporte público ou aplicativos. A economia de combustível e a facilidade de condução tornam o modelo uma escolha racional.

Além disso, o design atualizado, a presença de freio a disco e o painel digital reforçam a sensação de qualidade. Embora simples, a Jet50s atende com folga às necessidades básicas do dia a dia, com destaque para quem está começando ou quer uma segunda moto prática e barata.

Você usaria a Jet50s no trânsito da sua cidade? Acha que vale a pena investir em uma cinquentinha ao invés de uma moto tradicional? Deixe sua opinião nos comentários — queremos saber a sua experiência com ciclomotores.

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Maria Heloisa Barbosa Borges

Falo sobre construção, mineração, minas brasileiras, petróleo e grandes projetos ferroviários e de engenharia civil. Diariamente escrevo sobre curiosidades do mercado brasileiro.

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