1. Início
  2. / Indústria
  3. / Norueguesa Subsea 7 contrata tecnologia WaveSystem, do Grupo Miros, para monitoramento de ondas e correntes em seus navios
Tempo de leitura 3 min de leitura

Norueguesa Subsea 7 contrata tecnologia WaveSystem, do Grupo Miros, para monitoramento de ondas e correntes em seus navios

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 15/08/2022 às 09:09
A frota de navios da companhia Subsea 7 se tornará ainda mais modernizada e eficiente com a nova tecnologia contratada do Grupo Miros, a WaveSystem, utilizada para o monitoramento de ondas e correntes na navegação.
Foto: Subsea 7

A frota de navios da companhia Subsea 7 se tornará ainda mais modernizada e eficiente com a nova tecnologia contratada do Grupo Miros, a WaveSystem, utilizada para o monitoramento de ondas e correntes na navegação.

A companhia de transporte e logística marinha Subsea 7 está com uma nova tecnologia incluída na sua frota de navios para garantir mais eficiência, qualidade e segurança nas operações. Trata-se da WaveSystem, sistema do Grupo Miros que realiza o monitoramento em até 10 metros de profundidade de ondas e correntes, garantindo assim um controle maior sobre as condições de navegação durante as atividades dos navios da companhia de logística e transporte.

Tecnologia WaveSystem do Grupo Miros é adquirida pela Subsea 7 para mais eficiência no monitoramento de ondas e correntes na navegação de seus navios 

Visando tornar as suas atividades no setor marítimo ainda mais eficientes e modernas, a companhia Subsea 7 firmou um acordo de três anos para a utilização da tecnologia WaveSystem do Grupo Miros em alguns de seus navios.

Esse sistema garante um completo monitoramento de ondas e correntes em uma profundidade de até 10 metros e possibilita às embarcações mais segurança nas operações, uma vez que há um controle maior das condições do ambiente. 

O Grupo Miros é uma companhia focada atualmente em operações de medição da superfície oceânica e fornecimento de sensores e sistemas montados a seco de Internet das Coisas (IoT) para monitoramento ambiental para a indústria offshore e marítima global.

Dessa forma, os sensores e as tecnologias de monitoramento da empresa, como a WaveSystem, garantem um controle em tempo real das condições do ambiente durante as operações de movimentação marítima, possibilitando não só mais eficiência na navegação, como mais segurança para todos os tripulantes. 

E, com o contrato com o grupo, a companhia Subsea 7 começará a utilizar o WaveSystem em três de seus navios, o Seven Waves, Seven Rio e Seven Sun, ao lado do acesso aos  serviços  da Miros Cloud, que fornece dados do estado marítimo em tempo real.

O Grupo Miros atualmente possui contrato com a companhia Petrobras no território nacional, e cada contrato compreende um período de três anos mais uma opção de um ano. Dessa forma, o acordo com a empresa Subsea 7 deve ser iniciado já neste segundo semestre de 2022. 

WaveSystem garantirá mais qualidade operacional aos navios e a empresa norueguesa projeta ainda mais eficiência com a tecnologia de monitoramento

O executivo Andrew Wallace, vice-presidente de soluções offshore da Miros, comentou que a empresa está animada com o acordo: “Isso é uma prova da expertise e confiabilidade da Miros na entrega de medições precisas de ondas através de nosso  Miros.app graphical user interface baseado em nuvem. Fornecer acesso à Subsea 7 a dados de ondas e atuais em tempo real que podem ser compartilhados entre departamentos é uma função importante para o pessoal onshore e baseado em embarcações e a chave para garantir operações seguras e eficientes em todos os momentos”.

Já Filipe Salvio, gerente de operações da Subsea 7, confirmou que o contrato de monitoramento com o Grupo Miros garantirá mais qualidade no serviço independente das condições do ambiente, visto que o WaveSystem fornece ondas precisas, corrente e velocidade através de dados de água, possibilitando assim uma navegação mais segura nas atividades da empresa. 

O sistema WaveSystem é composto por duas grandes partes essenciais para o monitoramento: o Miros Wavex, um sensor virtual projetado para medições de ondas e correntes usando dados de radares de banda X padrão, e o Miros RangeFinder, um radar de micro-ondas vertical de alta frequência que garante mais controle sobre as condições da água na navegação.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos