Com todo esse conjunto, o Nissan Sentra híbrido pode chegar a 100 quilômetros por hora em apenas 8,6 segundos
A Nissan apresentou o segundo modelo da série de veículos híbridos da marca na China, o Nissan Sentra e-Power híbrido, enquanto o Brasil ainda aguarda a chegada do Kicks e-Power. O novo Nissan Sentra usa um motor elétrico muito parecido com o SUV compacto.
Além disso, inclui um segundo motor a gasolina, menor, que funciona como gerador para alimentar as baterias e o conjunto elétrico. Assim, o Sentra E-Power, que no mercado chinês é conhecido como Sylphy, tem economia de combustível de 25,15 quilômetros por litro e pode rodar cerca de 1.200 quilômetros com um único tanque de gasolina.
O Nissan Sentra híbrido é equipado com um motor de três cilindros naturalmente aspirado de 1,2 litro, que gera 72 cavalos de potência. Apesar do número baixo, a potência é suficiente para fornecer ao motor elétrico os 100 kW e 136 cv necessários. O torque é de 30,5 mega-newton-metros. O carro pode acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em 8,6 segundos quando equipado com o pacote.
- Corolla pode virar uma picape da Toyota? Corolla picape 2025 pode ser realidade para destronar S10, Hilux, Toro e outras
- Fiat Toro: de picape poderosa a bebedora de combustível? A insatisfação dos proprietários explode
- Nova lei de trânsito traz multa imperdoável, suspensão de 12 meses da CNH e vira pesadelo dos motoristas brasileiros
- Nova Ford Ranger elétrica chega ao mercado para surpreender e desbancar a Toyota Hilux: lançamento revolucionário promete mudar o jogo no mercado de picapes elétricas
Se o modelo for transportado para o Brasil, esses valores devem ser revistos pela montadora, para ficar em conformidade com a legislação. Os valores de potência e torque serão aumentados, mas por outro lado o consumo também será maior do que o alcançado na China, o que é de se esperar com um combustível de origem vegetal.
O Nissan Sentra híbrido E-Power é visualmente idêntico ao modelo convencional, que possui um motor a gasolina de 2,0 litros de capacidade e produz 147 cavalos de potência. Ou seja, ele também traz a nova identidade visual da empresa, que inclui linhas mais angulares e frente mais baixa, e o faz dentro do conceito V-Motion.
Além disso, traz rodas exclusivas, teto na mesma cor da carroceria e a palavra “e-Power” estampada na tampa do porta-malas.
A versão híbrida do Nissan Sentra pode chegar ao Brasil por meio da importação do México
Desde o ano de 2021, a Nissan tem considerado seriamente a introdução da tecnologia e-Power aqui no Brasil. O início das operações havia sido adiado, porém a Nissan disse no final de agosto de 2022 que o sistema híbrido estaria disponível na América do Sul neste ano de 2023.
“Não vou dizer em que país vai sair primeiro, nem em qual modelo vai estar disponível. Só o fato de que vai chegar em 2023”, foram as palavras de Ricardo Flammini, que é vice-presidente de marketing, vendas e pós-venda da montadora na América do Sul. Por outro lado, tudo aponta que a estreia será juntamente com o Kicks, já na forma flex. Existe inclusive a possibilidade de o SUV híbrido ser produzido em nosso país.
O Nissan Sentra híbrido é um carro que combina um motor a combustão com um motor elétrico, permitindo que ele funcione tanto com gasolina quanto com eletricidade. Isso resulta em um carro mais eficiente em termos de consumo de combustível e com emissões de gases de escape reduzidas.
A tecnologia híbrida tem se tornado cada vez mais importante, pois os carros híbridos contribuem para a redução da dependência do petróleo e para a diminuição das emissões de gases que contribuem para o aquecimento global. Além disso, os carros híbridos também podem ter um custo de manutenção mais baixo devido à sua menor dependência de peças de motor de combustão.