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Nissan Kicks 2017: SUV acessível e durável na faixa dos R$ 70 mil reais possui consumo de 13,7 km/l com gasolina + autonomia de 562 km em viagens rodoviárias

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 18/03/2025 às 10:48
Nissan Kicks 2017: SUV acessível e durável na faixa dos R$ 70 mil reais possui consumo de 13,7 km/l com gasolina + autonomia de 562 km em viagens rodoviárias
Foto: Carblog/Reprodução – Nissan
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Nissan Kicks 2016 usado: um SUV acessível no Brasil. Descubra os principais diferenciais do modelo e se ainda vale a pena comprá-lo em 2025.

O alto consumo de combustível é uma das piores surpresas relacionadas à compra de um SUV. Esse baixo rendimento está diretamente ligado ao peso e perfil aerodinâmico desses veículos, que raramente ultrapassam a marca de 10 km/l na cidade. Contudo, há um SUV acessível no mercado de usados e que rompe essa barreira. Trata-se do Nissan Kicks usado, SUV da Nissan que entrega autonomia de até 562 km, confira os detalhes abaixo.

Nissan Kicks usado entrega até 114 cv de potência

Pesando apenas 1.142 kg, o SUV da Nissan pode ser considerado o peso-pena da categoria, situação que favorece o bom conjunto mecânico formado pelo motor HR16DE de 1,6 litro e pelo câmbio automático XTronic CVT. O resultado desta combinação traz médias de 10,9 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada, com gasolina.

O desempenho do SUV acessível também agrada, entregando 114 cv a 5.600 RPM e 15,5 kgfm a 4.000 RPM, números suficientes para impulsionar o Nissan Kicks usado de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. O SUV da Nissan oferece ótimo espaço interno para quatro adultos em razão dos 2,62 metros de entre-eixos e 432 litros no porta-malas. 

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Sendo bem equipada, a versão intermediária SV Limited do SUV acessível conta com tela TFT colorida e configurável no painel, controle de estabilidade, ar-condicionado digital, auxílio de partida em rampa, direção elétrica, sensor de estacionamento, multimídia com GPS e Isofix para cadeirinhas infantis.

Aqueles que priorizam a segurança deve optar pela versão topo de linha SL, que adiciona itens como airbags de cortina e laterais. Nela os bancos revestidos de couro são itens de série, assim como o sistema de visão em 360 graus.

Saiba qual a melhor versão do Nissan Kicks usado para comprar em 2025

O sucesso do SUV da Nissan resultou em sua naturalização em 2017, quando a gama passou a ser composta pelas versões S, SV e SL.

A intermediária SV continuou a ser a mais comercializada e traz ESP, auxiliar de partida em rampa, partida por botão, chave presencial, retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve aro 17, indicadores de direção de led, sensor de estacionamento e tela de 7 polegadas sensível ao toque.

Na hora de comprar o seu SUV acessível usado, priorize unidades com o Pack Plus, que acrescenta airbags laterais e de cortina e bancos revestidos de couro.

O SUV da Nissan Nacional, em sua versão SL, se diferencia da versão mexicana pelas maçanetas cromadas e espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e oferece como opcional o Pack Tech, com alerta de colisão, faróis de LED, sistema de frenagem autônoma de emergência, entre outros.

Principais defeitos do Nissan Kicks

Mesmo sendo um SUV acessível, o modelo possui seus defeitos. A primeira está na suspensão, notória pelos ruídos. Um reaperto dos componentes ajuda a reduzir o incômodo, contudo, em casos extremos é necessário substituir os coxins superiores dos amortecedores, buchas das bandejas dianteiras e bieletas.

Os pneus são bons indicadores de problemas nos componentes de suspensão e direção: o desgaste irregular é um indício de alinhamento incorreto. Antes de fechar negócio, considere o estado dos pneus, pois uma substituição completa do conjunto de aro 16 polegadas não sai por menos de R$ 2 mil.

O câmbio CVT raramente apresenta problemas, contudo, é necessário ficar atento ao nível do fluido e substituí-lo aos 100 mil km em casos de uso não severo. Na dúvida, o melhor é fazer a troca do fluido e verificar a presença de eventuais vazamentos.



Com informações de Quatro Rodas e generoso TV

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Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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