Menu
Início Nestlé abre 700 vagas em curso gratuito de gastronomia; os 60 que mais se destacarem ao longo da formação serão contratados! 

Nestlé abre 700 vagas em curso gratuito de gastronomia; os 60 que mais se destacarem ao longo da formação serão contratados! 

24 de maio de 2023 às 12:27
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Nestlé abre 700 vagas em curso gratuito de gastronomia; os 60 que mais se destacarem ao longo da formação serão contratados! 
Foto: Faixada empresarial da Nestlé/Divulgação

A multinacional Nestlé está com inscrições abertas para seu curso gratuito de gastronomia. São 700 vagas abertas para jovens de 18 a 30 anos que desejam atuar na área.

As inscrições para a nona edição do Programa Young Culinary Talents (YOCUTA) – Jovens Talentos Culinários já podem ser realizadas. Este curso gratuito de gastronomia é uma iniciativa da multinacional Nestlé e tem como foco capacitar jovens de 18 e 30 anos no setor gastronômico que possuem envolvimento ou experiência com gastronomia. O programa formativo conta com 700 vagas abertas, e as inscrições são totalmente gratuitas.

Entenda como funciona o curso gratuito de gastronomia da Nestlé

O curso gratuito conta com diversas instituições parceiras de grande nome no mercado, como Le Gordon Bleu, Senac, Gerando Falcões, Senai e Grupo Mulheres do Brasil.

Artigos recomendados

Dos 700 jovens participantes do programa,  os 60 que mais ganharem destaque ao longo da formação serão selecionados para atuação presencial nas unidades da empresa localizadas em São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS). No total, serão dez aulas ao longo de 5 semanas.

Os temas abordados no curso gratuito de gastronomia vão desde técnicas culinárias, tendências, chocolate, nutrição, cafés especiais até assuntos ligados ao empreendedorismo.

Ao final do programa de formação da Nestlé, os jovens participantes poderão incluir seus currículos na plataforma Nestlé Youth.

Desta forma, empresas parceiras da marca consultam esses currículos para futuras oportunidades de emprego. Ao concluir o programa os alunos contarão com certificado do World Chef Academy.

A iniciativa de capacitação gastronômica compõe o Programa Jovens Talentos Culinários, desenvolvido em 2015 com foco em revelar talentos da culinária por toda a América Latina. Em âmbito global, a Nestlé tem como objetivo contribuir com que 10 milhões de jovens tenham acesso a oportunidades no mercado de trabalho até 2030.

Inscrições no curso gratuito de gastronomia acontecem pela internet

Os interessados nas vagas do curso gratuito da Nestlé devem preencher um formulário digital disponibilizado pelo programa até o dia 31 de maio, onde serão necessários dados como nome completo, endereço, número do Whatsapp, Complemento, Bairro, Estado, Município, CPF, RG, Data de Nascimento, entre outros. Também será necessário escrever um resumo sobre suas qualidades, habilidades, competências, áreas de interesse dentro da gastronomia, focando em aspectos relevantes e que acrescente algo ao seu currículo.

Segundo Lucianne Fraga, Gerente de Chef 2 Chef Nestlé Professional, faz parte do compromisso da Nestlé transformar a vida de jovens através de capacitações, principalmente, focando naqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Desta forma, o diferencial da nova edição do curso gratuito de gastronomia é que os alunos não precisam mais estar matriculados em um curso universitário ou técnico de gastronomia, entretanto devem possuir algum tipo de experiência na área. Diversos jovens não possuem acesso aos estudos, mas precisam de um apoio inicial para entrar na profissão, desta forma, através da rede de contato da Nestlé, também é possível apoiar os participantes a começarem suas carreiras neste mercado tão competitivo.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Conheça a multinacional Nestlé

A história da Nestlé começou em 1866, há mais de um século, quando a Anglo-Swiss Condensed Milk Company abre a primeira fábrica de leite condensado da Europa na Suíça. Henri Nestlé desenvolveu um alimento infantil revolucionário em 1867 e, em 1905, a empresa criada por ele se une ao Anglo-Swiss para formar o que é atualmente conhecido como Grupo Nestlé.

De lá para cá, a empresa se tornou a maior do setor de alimentos e bebidas do mundo. Estando presente em 191 países e gerando empregos a 328 mil profissionais, que estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé disponibiliza um extenso portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar