1. Início
  2. / Indústria
  3. / Multinacional da Suécia anuncia construção de nova fábrica no Brasil e já está selecionando quase 2 mil trabalhadores
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Multinacional da Suécia anuncia construção de nova fábrica no Brasil e já está selecionando quase 2 mil trabalhadores

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 12/09/2024 às 09:27
Multinacional da Suécia anuncia construção de nova fábrica no Brasil e já está selecionando quase 2 mil trabalhadores
Foto: Divulgação

A Atlas Copco, multinacional da Suécia, tem planos de gerar mais de 1.600 empregos no país. Nova fábrica será instalada em Itu após investimento milionário, confira os detalhes abaixo!

Em breve, a cidade de Itu contará com uma nova fábrica, pertencente à multinacional da Suécia, Atlas Copco. A gigante, que está sediada em Estocolmo e está presente em mais de 180 países, anunciou a instalação de uma nova fábrica que promete gerar, a princípio, 1.600 empregos. Resumindo, a empresa já está selecionando trabalhadores para fábrica em Itu. A companhia adquiriu um grande terreno na cidade e deverá iniciar a construção de sua nova unidade nos próximos meses.

Multinacional da Suécia investe R$ 300 milhões para construir nova fábrica

A chegada da multinacional da Suécia, Atlas Copco a Itu trará novos empregos diretos e indiretos, abrangendo vários setores e níveis de escolaridade. Reconhecida como líder mundial em soluções industriais, a empresa é especializada na produção e venda de compressores de ar e sistemas de tratamento de ar, secadores e filtros, soluções de vácuo, além de compressores portáteis, geradores e bombas, ferramentas e acessórios, parafusadeiras e apertadeiras pneumáticas, eletrônicas e hidráulicas.

No Brasil, a Atlas Copco é considerada uma das melhores multinacionais para trabalhar, de acordo com dados da plataforma Glassdoor, consultados pelo Jornal Correio do Interior. Com o objetivo de reunir suas fábricas, escritórios e centros de inovação e P&D em um único local, a multinacional da Suécia investirá R$ 300 milhões em sua sede em Itu, cidade do interior de São Paulo, a cerca de 100 km da capital.

Com localização estratégica, a nova fábrica será localizada às margens da Rodovia Castelo Branco e próxima do sistema Anhanguera-Bandeirantes, além do Rodoanel, que garante fácil acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica, Congonhas e Viracopos. Além disso, Itu está localizada entre as cidades de Sorocaba e Campinas, dois dos principais polos industriais e de pesquisa do Estado.

Nova fábrica da multinacional da Suécia terá pegada de carbono zero

O projeto da Atlas Copco conta com apoio da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE). A nova fábrica da multinacional da Suécia reunirá fábricas, escritórios, centros de inovação e P&D de sete unidades da empresa, em uma área construída de 60 mil m², gerando milhares de empregos. Essa integração também trará ganhos de eficiência e competitividade, além de novos recursos de sustentabilidade.

Se hoje a multinacional da Suécia já conseguiu reduzir em mais de 50% a emissão de carbono nas operações internas, na nova fábrica esse índice chegará a 100%. Isso tudo porque o fomento à sustentabilidade e à inovação parte de um olhar especial. O projeto foi pensado para oferecer soluções que contribuem fortemente para a redução da pegada de carbono, não só nas operações internas, mas também na de seus clientes.

Atlas Copco inicia abertura de processo seletivo

Por fim, é importante mencionar que a empresa já está aceitando cadastro de futuros profissionais por meio de sua plataforma de seleção. Entre as oportunidades já abertas em Itu estão:

Inside Sales

Necessário Formação Superior Completa em Engenharias, Administração de Empresas ou áreas correlatas, conhecimentos em atividades técnicas e comerciais, conhecimento no mercado de locação, conhecimento da tabela de aspectos e impactos, Perigos e Riscos inerentes à área de atuação, entre outros.

Gerente de RH & SHEQ

Necessário superior em administração, psicologia ou afins, inglês avançado, conhecimentos nos subsistemas de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e remuneração, experiência em liderança e gestão de pessoas e experiência com gestão de SHEQ será considerado um diferencial.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x