Protetora da Malásia transforma sobrado de 464 m² em lar adaptado para 30 gatos, com quartos especiais, segurança e diversão garantida
Uma protetora de animais da Malásia tomou uma decisão incomum para garantir o bem-estar de seus resgatados. Aos 63 anos, Aunty Wendy, como é conhecida, comprou uma casa inteira para os 30 gatos que acolheu.
O sobrado, exibido em um tour que viralizou no Instagram e no TikTok, oferece espaço amplo e adaptado às necessidades dos felinos.
O mais importante é que eles podem circular livremente em uma área de 464 m², incluindo o quintal. Ali, gostam de descansar em cadeiras e aproveitar o sol. A estrutura foi pensada para oferecer conforto e segurança.
-
Por que há sombras de pessoas e objetos nas calçadas de Hiroshima deixadas após a explosão da bomba atômica?
-
Conheça as 7 profissões práticas que salvam vidas todos os dias, não exigem diploma universitário, oferecem ‘emprego garantido’ e podem pagar salários de até R$ 10 mil por mês
-
Você acorda no meio da noite e não sabe por quê? Veja o que isso significa segundo a ciência
-
Gasolina de nafta? Combustível diferente ganha terreno no Brasil e incomoda Petrobras e grandes distribuidoras
Áreas especiais e cuidados
A casa conta com espaços restritos para atender diferentes fases e condições dos gatos. Há um quarto de reabilitação para aqueles que se recuperam de doenças ou acidentes.
Outro cômodo é dedicado aos filhotes, chamado de quarto dos bebês. Já o quarto das mães com seus filhotes garante um ambiente calmo para a amamentação.
Além disso, existe uma sala de quarentena, onde os recém-chegados passam por exames e se adaptam ao novo lar. Isso evita a transmissão de doenças para os demais.
Ambiente seguro e divertido
Todos os cômodos são “gatificados”, com estruturas para escalar e brincar. As janelas e muros têm telas de proteção, garantindo que nenhum animal fuja.
Portanto, o imóvel não é apenas um abrigo, mas um verdadeiro paraíso para os felinos resgatados, fruto da dedicação de Aunty Wendy.
Com informações de Revista Casa.