A utilização de caminhões elétricos para o transporte de carros pode ajudar a compreender melhor o uso desse tipo de veículo
A Nissan iniciou o uso de caminhões cegonha elétricos para a entrega de automóveis novos no porto de Los Angeles, na Califórnia. Os caminhões são fornecidos pelas fabricantes Nikola e Kenworth e as primeiras entregas incluíram o novo crossover Ariya 2023 da montadora japonesa.
De acordo com a marca, a utilização de veículos pesados movidos a novas propulsões para entregas ajudará a Nissan e seus parceiros de logística a entenderem mais sobre o uso desse tipo de veículo. Inicialmente, foi realizado um teste com quatro caminhões basculantes elétricos movidos a bateria (BEV). Agora, a montadora já planeja implantar mais caminhões na região de Los Angeles.
A montadora japonesa planeja a construção de sua segunda fábrica, que deve ser feita nos EUA
Segundo o Mobilitynow, além de divulgar a novidade dos caminhões cegonha elétricos, a Nissan está estudando a construção de uma segunda fábrica de baterias, o que pode contribuir para o aumento do fornecimento da marca nos Estados Unidos. Vale lembrar que a montadora já possui uma fábrica de veículos elétricos em Smyrna, no Tennessee, e pretende construir trens de força elétricos em sua fábrica de Decherd, no mesmo estado.
- Toyota abala o mercado automotivo e anuncia o fim do Yaris: o sedan que conquistou o coração dos brasileiros dará adeus este ano para a fabricação do tão desejado mini SUV Yaris Cross, que faz 30 km/l
- Adeus, lítio! Quando achamos que já vimos de tudo no mundo das baterias, a nova bateria superiônica da Dinamarca chega para virar tudo de cabeça para baixo
- Vale mesmo a pena investir na Fiat Titano Ranch 2025 só pelo preço baixo, ou é o barato que sai caro?
- Toyota AYGO X! Conheça os detalhes do motor do modelo substituto do Yaris que promete ser o SUV mais barato do Brasil
A marca japonesa deseja atender aos requisitos da Lei de Redução da Inflação com seus novos projetos de fabricação, de acordo com o diretor de operações Ashwani Gupta. “A lei é desafiadora, mas, por outro lado, é uma oportunidade de acelerar a eletrificação competitiva”, afirmou.
Nova meta da montadora é que os veículos eletrificados representem mais de 55% das vendas globais
A Nissan aumentou suas metas globais de vendas de carros eletrificados visando se destacar no setor, que é dominado por montadoras como a Tesla nos Estados Unidos. Agora, a marca planeja que os modelos eletrificados representem mais de 55% das vendas globais até o fim de 2030.
O mix de veículos elétricos, que inclui os caminhões cegonha, aumentará de 40% para 44% até o ano fiscal de 2026, segundo a Nissan. A montadora japonesa planeja lançar 27 veículos eletrificados neste ano, sendo 19 totalmente elétricos. O antigo projeto era colocar 23 veículos eletrificados no mercado em 2023, incluindo 15 BEV.