Nova Mitsubishi Triton 2026 chega ao Brasil como a picape mais econômica da categoria, alcançando 14,2 km/l e trazendo diversas novidades em tecnologia, desempenho e eficiência
Quando a nova geração da Ford Ranger chegou ao Brasil, em 2023, tornou-se um divisor de águas no segmento, destacando-se por ser uma picape econômica, potente e competitiva. No entanto, com a chegada da sexta geração da Mitsubishi Triton 2026, o modelo ganhou uma rival à altura. Neste artigo, vamos acompanhar testes realizados pelos especialistas da Motor1, que mostram que a nova Triton é atualmente a picape média a diesel mais econômica do Brasil.
O que mudou na nova picape da Mitsubishi
Agora fabricada nacionalmente, a Mitsubishi Triton 2026 está maior, recebeu um motor mais potente e rompeu com velhos conceitos de design. A substituição do motor fez bem para a picape econômica. Agora, o propulsor 2.4 turbodiesel é biturbo, entregando até 205 cv e 47,9 kgfm, um aumento de 15 cv e 4 kgfm em relação à geração anterior.
O motor da picape mais econômica do Brasil continua combinado ao câmbio automático de seis marchas, porém, com uma relação final mais longa, o que prolonga todas as marchas e melhora a eficiência da Triton.
-
Sedã híbrido da BYD promete rodar até 2.000 km com uma carga e tanque, entenda a tecnologia
-
Parou de ser fabricado na geração anterior, mas ainda é um dos favoritos dos motoristas de app: o sedã automático da Nissan com porta-malas gigante e manutenção barata
-
Teste mostra qual moto 300 cilindradas é mais econômica: Yamaha MT-03 ou Honda CB Twister
-
Nova Honda XRE 300 Sahara 2026: com tecnologia FlexOne, entrega 25,2 cv com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. Veja os preços e o que muda nas novas versões
Nos testes realizados pelo Motor1, a Mitsubishi Triton 2026 melhorou 0,8 s no tempo de 0 a 100 km/h, agora levando 11,2 segundos para atingir essa marca. O tempo é o mesmo da Toyota Hilux, que possui 204 cv, mas ainda fica atrás da Ford Ranger V6, que acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, graças ao motor V6 de 250 cv e 61,2 kgfm. Já a Chevrolet S10, com 207 cv de potência, cumpre essa prova em 9,3 segundos.
Mitsubishi Triton 2026 é a picape mais econômica do Brasil, com consumo de 14,2 km/l
O maior destaque da Mitsubishi Triton 2026 foi a evolução no consumo de combustível. Enquanto a antiga L200 fazia 8,2 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, a nova geração apresentou números significativamente melhores: 11,5 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada.
Isso a torna a picape média a diesel mais econômica do Brasil. No segmento, a Toyota Hilux é a que mais se aproxima no consumo urbano, registrando 10,2 km/l, enquanto a Ford Ranger 2.0 turbodiesel consegue 13,5 km/l na estrada, mas com um motor menos potente de 170 cv.
A explicação para essa melhora no consumo está na combinação de diversos fatores. O novo gerenciamento eletrônico do motor 2.4 biturbo, a redução do atrito interno dos componentes do motor, a nova direção elétrica e o câmbio com relação mais longa contribuíram para a maior eficiência energética da picape.
Preço da nova Mitsubishi Triton 2026 e seus equipamentos
A nova Mitsubishi Triton 2026, na versão Katana, tem preço inicial de R$ 329.990. Essa versão é a única da linha equipada com central multimídia de 9 polegadas e câmeras de visão 360°, essenciais para facilitar a condução e manobras, considerando o aumento do tamanho da picape.
Além disso, a nova Triton vem equipada com piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, monitoramento de ponto cego e sete airbags, garantindo mais segurança para os ocupantes.
No comparativo realizado pelo Motor1, a Triton ficou atrás da Ford Ranger, e a diferença de preço entre os modelos é de apenas R$ 310. Isso pode levar alguns consumidores a optarem pela Ranger, que oferece um motor V6 mais potente e um conjunto de equipamentos competitivo na mesma faixa de preço.
❤️Aqui você pode colocar seu rosto em qualquer vídeo ou foto) Por favor, avalie-o ➤ Ja.cat/gosea