A Mercedes-Benz confirmou o lançamento de 18 novos carros em 2026, incluindo 9 modelos com motor a combustão e 9 elétricos, marcando o período mais intenso de estreias da montadora nos últimos anos, segundo afirmou o CEO Ola Källenius.
Ao considerar versões elétricas e a combustão como modelos distintos, a Mercedes pretende atingir públicos diversos. Um exemplo é o novo CLA Shooting Brake híbrido, listado como lançamento de motor a combustão mesmo após a chegada da versão elétrica em 2025.
A estratégia de segmentação contempla três faixas de preço: entrada, intermediária e topo de linha. Em 2026, na categoria de entrada, estão previstos um modelo a combustão e dois elétricos. No segmento intermediário — chamado pela marca de “core” — serão lançados dois modelos com motor a combustão e dois elétricos.
Gama premium também será renovada com motor a combustão
No segmento de alto padrão, a Mercedes prepara cinco novos modelos a combustão e cinco elétricos. Segundo Källenius, a maioria dos clientes da linha de luxo ainda prefere veículos com motores tradicionais, apesar do avanço da eletrificação.
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Contudo, a empresa reforça que continuará investindo em ambas as tecnologias. Källenius afirma que “por no mínimo os próximos 10 anos, teremos motores a combustão e elétricos lado a lado”, sinalizando que o fim dos motores térmicos ainda está distante para a montadora.
A eletrificação segue como prioridade estratégica, mesmo diante de uma transição mais lenta que a estimada anteriormente. A expectativa da empresa é oferecer versões elétricas para todos os modelos relevantes até o final da década.
Previsão para 2027 inclui mais 13 modelos inéditos
A ofensiva de lançamentos se estenderá até 2027, com seis modelos a combustão e seis elétricos no segmento de luxo, além de dois modelos térmicos e um elétrico na faixa intermediária e mais um modelo de entrada com motor a combustão.
Segundo o site Top Gear, a nova geração do GLC totalmente elétrica será apresentada no Salão de Munique em setembro de 2026. Já o C-Class, lançado em 2021, pode receber uma reestilização como parte desse pacote de inovações.
A marca também estuda a renovação de modelos populares como o A-Class, que poderá retornar à linha de entrada com nova motorização térmica, mantendo a diversidade na oferta de produtos para diferentes perfis de consumidor.
As informações foram divulgadas pela revista britânica Top Gear, com base em declarações do CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, durante entrevista sobre o cronograma de lançamentos da marca para os próximos anos.