Maricá ganha construção de porto e pode ser tornar superpotência do petróleo brasileiro

empregos em maricá
 

Com o aumento de atividades offshore no pré-sal da cidade, Maricá já é considerada o ” El Dourado” do petróleo

[supsystic-social-sharing id=’1′]Maricá, cidade que fica na região petropolitana do Rio de Janeiro, acaba de ganhar um presente que é cobiçado por muitas prefeituras, a construção e instalação do Terminal Portuário de Ponta Negra. O acordo foi assinado pela prefeitura da cidade e a DTA Engenharia no Cine Teatro Henfil, que irá gerar mão de obra massiva na cidade e uma injeção econômica ramificada e diversificada devido as atividades do pré-sal.

Os veículos de comunicação oficiais do município informam que haverá cadastros de mão obra através da Secretaria de Indústria e Portuária. Parte da receita gerada com as atividades do pré-sal, vai para um fundo de qualificação municipal, onde será investido em programas de qualificação gratuitos ou abatidos em cursos pagos, em parceria com o programa do FIES, isso apenas para áreas voltadas às atividades do porto.

O atual prefeito da cidade, Fabiano Horta, diz que se trata de um marco essencial a cidade, que vai criará meios de gerar muitas oportunidades para os  maricaenses, ajudando-os em suas qualificações profissional e aumentando a renda de suas famílias. Da mesma forma, o presidente da a DTA Engenharia,  João Acácio Gomes, disse está ciente de sua responsabilidade social e empenho para tocar essas obras o mais rápido possível.

Localização de Maricá em relação a Bacia de Santos( Clique para ampliar)

mapa campos de petróleo maricá

Com a cidade de Maricá entrando no “Hall da Fama” das cidades com os maiores empreendimentos de óleo e gás do país, com certeza será mais uma opção para quem deseja entrar neste setor. Lembrando que Macaé -RJ detém polos offshore, base da Petrobras e infraestrutura tecnológica, além do projeto de porto que está em tramite.  Já o município de São João da Barra, tem seu Super Porto do Açú, ao qual atende as atividades logísticas de apoio offshore, importações e recentemente anunciou a construção de sua termoelétrica.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior