A Tesla anunciou um novo recall para 6.197 unidades da picape elétrica Cybertruck 2024 nos EUA, após identificar risco de queda dos faróis devido ao uso incorreto de cola nas barras de luz do para-brisa
A Tesla anunciou um novo recall para a picape elétrica Cybertruck nos Estados Unidos, devido a um defeito que pode causar a queda dos faróis. Segundo comunicado da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA), o problema afeta 6.197 unidades do modelo 2024.
A falha foi causada pelo uso incorreto de um tipo de cola na fixação das barras de luz do para-brisa. A preocupação é que, se essas barras se soltarem, podem colocar outros motoristas em risco nas estradas.
Reparos gratuitos para os donos
A montadora informou que fará a inspeção e o reforço das peças afetadas. Caso necessário, as barras serão substituídas e suportes mecânicos adicionais serão instalados.
- 
                        
                            Sedã nacional com motor 1.4 TSI de 150 cv, câmbio automático e consumo de até 14,6 km/l chega com visual renovado, mas ainda perde em tecnologia para o Toyota Corolla; conheça o Volkswagen Virtus Exclusive 2025 
- 
                        
                            Yamaha lança moto de 3 rodas e motor Blue Core: nova Tricity 2026 traz painel inteligente, design SUV e ainda frenagem de emergência 
- 
                        
                            Carro mais vendido no Brasil terá um novo visual, motor híbrido e interior digital; veja como ficará a nova Fiat Strada 
- 
                        
                            BYD registra no Brasil seu modelo barato com autonomia total de 2.100 km e motor elétrico de até 217 cv; conheça o BYD Qin Plus 
Todo o processo será realizado gratuitamente, sem custo algum para os proprietários.
Essa é mais uma ação corretiva da Tesla, que tenta manter a confiança dos consumidores, especialmente após uma sequência de falhas técnicas.
Problemas se repetem na picape futurista
Na semana anterior, outro recall atingiu mais de 63 mil unidades da Cybertruck. Nesse caso, o defeito estava em um erro de software que deixava as luzes frontais excessivamente brilhantes, prejudicando a visibilidade e a segurança no trânsito.
O problema foi corrigido com uma atualização remota, dispensando a ida dos veículos às concessionárias.
Seis recalls em um único ano
Desde o lançamento, a picape futurista de Elon Musk já enfrentou pelo menos seis recalls. O número preocupa, porque o modelo ainda é novo no mercado.
Apesar disso, a Tesla afirma que parte das falhas foi resolvida apenas com ajustes de software, o que reduziu a necessidade de reparos físicos e manteve os custos sob controle.
Com informações de Canaltech.

 
                         
                        
                                                     
                         
                         
                         
                        

 
                     
         
        
- 
                          
- 
                          
2 pessoas reagiram a isso.