1. Início
  2. /
  3. / Kishorn prepara a maior plataforma semi-submersível do mundo
Tempo de leitura 2 min de leitura

Kishorn prepara a maior plataforma semi-submersível do mundo

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 26/12/2018 às 10:07

Sem categoria

Kishorn prepara a maior plataforma semi-submersível do mundo

O Kishorn Port, na Escócia, assinou um contrato pelo qual realizará uma visita à maior plataforma de perfuração offshore semi-submersível do mundo, a Ocean GreatWhite.

De propriedade da Diamond Offshore, a Ocean GreatWhite pesa 60.800 toneladas e é uma unidade de 6ª geração, capaz de perfurar até 10.000m em 3.000m de água. Com um calado de mais de 23 metros, a sonda necessita de águas profundas para ancoragem. O Ocean GreatWhite fez o seu caminho a partir de Singapura, via Las Palmas nas Canárias, nos últimos cinco meses, assistido pelo Alp Defender, um grande navio de abastecimento oceânico com 5600 toneladas. A sonda está destinada a iniciar um contrato de perfuração no Mar do Norte no início de 2019.

Ou seja, como relatado anteriormente, o Ocean GreatWhite recebeu um contrato da Siccar Point. O contrato, para três poços firmes mais três poços de opção, está programado para começar no início de março e terminar em meados de julho de 2019.

De acordo com informações da VesselsValue, a sonda está atualmente localizada no Atlântico Norte, a oeste da Irlanda e está programada para chegar ao Loch Kishorn em 29 de dezembro de 2018.

Durante a sua estação em Kishorn, a plataforma será preparada para o seu programa de perfuração, com a Ferguson Transport and Shipping fornecendo apoio marítimo de agência e estiva, disse a KPL.

Alasdair Ferguson, diretor da KPL, visitou recentemente a plataforma em Las Palmas e comentou: “Eu não poderia deixar de ficar impressionado com a enorme escala do Ocean GreatWhite. Esperamos que a atracação e o apoio à plataforma em Kishorn prevejam uma nova era de envolvimento na indústria de petróleo e gás em Kishorn. ”

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos