Kishorn prepara a maior plataforma semi-submersível do mundo


Kishorn prepara a maior plataforma semi-submersível do mundo

O Kishorn Port, na Escócia, assinou um contrato pelo qual realizará uma visita à maior plataforma de perfuração offshore semi-submersível do mundo, a Ocean GreatWhite.

De propriedade da Diamond Offshore, a Ocean GreatWhite pesa 60.800 toneladas e é uma unidade de 6ª geração, capaz de perfurar até 10.000m em 3.000m de água. Com um calado de mais de 23 metros, a sonda necessita de águas profundas para ancoragem. O Ocean GreatWhite fez o seu caminho a partir de Singapura, via Las Palmas nas Canárias, nos últimos cinco meses, assistido pelo Alp Defender, um grande navio de abastecimento oceânico com 5600 toneladas. A sonda está destinada a iniciar um contrato de perfuração no Mar do Norte no início de 2019.

Ou seja, como relatado anteriormente, o Ocean GreatWhite recebeu um contrato da Siccar Point. O contrato, para três poços firmes mais três poços de opção, está programado para começar no início de março e terminar em meados de julho de 2019.

De acordo com informações da VesselsValue, a sonda está atualmente localizada no Atlântico Norte, a oeste da Irlanda e está programada para chegar ao Loch Kishorn em 29 de dezembro de 2018.

Durante a sua estação em Kishorn, a plataforma será preparada para o seu programa de perfuração, com a Ferguson Transport and Shipping fornecendo apoio marítimo de agência e estiva, disse a KPL.

Alasdair Ferguson, diretor da KPL, visitou recentemente a plataforma em Las Palmas e comentou: “Eu não poderia deixar de ficar impressionado com a enorme escala do Ocean GreatWhite. Esperamos que a atracação e o apoio à plataforma em Kishorn prevejam uma nova era de envolvimento na indústria de petróleo e gás em Kishorn. ”

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Categorias: Sem categoria
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.