Fering Pioneer 4×4 é um Jipe híbrido superpoderoso equipado com dois motores elétricos de 217 cv cada e um motor a biodiesel que aciona um gerador para recarregar a bateria
Se você é uma pessoa que gosta de aventuras e de dirigir Jipes, ficará boquiaberto ao ver o novíssimo Fering Pioneer 4×4, um Jipe híbrido superpoderoso. E não é apenas o design que faz com que ele possa ser utilizado nas configurações mais severas que você possa imaginar.
Fering é uma palavra britânica arcaica que significa “companheiro” e foi escolhida como o nome da organização. A nova empresa tem vinte pessoas trabalhando para ela, incluindo engenheiros, projetistas e até especialistas em logística especializados em remessas, e eles estão trabalhando no projeto do Jipe híbrido superpoderoso nos últimos 18 meses.
A equipe resolveu criar o veículo híbrido ao perceber que, para atrair consumidores, precisavam desenvolver um produto que fosse mais útil para eles, visto que o mercado de supercarros, que costumam projetar, já está saturado, mas o mercado de jipes super motorizados não.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
A demanda anual esperada para o super veículo off-road está entre 150 e 200 unidades, e a faixa de preço começa em 150.000 libras, o que equivale a cerca de R$ 1.090.500, descontados os impostos. Este número não leva em consideração as versões customizadas ou especificamente solicitadas pelos consumidores.
O Jipe híbrido superpoderoso da Hering possui um chassi leve, feito de alumínio resistente e é construído por quatro tubos com painéis colados que aumentam a rigidez do chassi. Além disso, há um motor elétrico especializado ligado a cada eixo.
Cada motor elétrico tem uma capacidade para fornecer 217 cavalos de potência e 37,72 kgfm. Além disso, há um motor a biodiesel de três cilindros que foi inicialmente projetado para uso no Smart ForTwo. No entanto, no Pioneer 4×4, esse motor não tem outra função senão atuar como gerador para carregar a bateria de 20 kWh.
Jipe híbrido da Fering conta com baterias compostas de células de óxido de titanato de lítio, que são altamente resistentes para aguentar condições extremas
Não deve ser surpresa que as baterias comuns não sejam a melhor opção para o jipe em circunstâncias tão adversas como as descritas. Por isso, sua bateria é composta por células de óxido de titanato de lítio, capazes de sobreviver às circunstâncias mais inusitadas.
Por conta dos motores elétricos, o Jipe híbrido superpoderoso tem um total de 61,18 kgfm de torque, que é enviado imediatamente para as rodas. Além disso, o chassi é de alumínio, o que contribui para o peso relativamente baixo do veículo, de 1.500 quilos.
A bateria sozinha tem autonomia de 80 quilômetros, mas o jipe poderá percorrer até 7.000 quilômetros antes de precisar reabastecer, devido ao motor a combustão que serve como gerador de energia. Aliás, a Fering já havia anunciado anteriormente que tornaria acessíveis geradores movidos a combustíveis alternativos, como o álcool, para se adequar às legislações de todos os países.
O Jipe híbrido superpoderoso Fering Pioneer 4×4 é capaz de atingir uma velocidade máxima de 128 quilômetros por hora em condições ideais e conta com rodas de 22,5 polegadas.
Os carros híbridos são veículos que combinam um motor a combustão com um motor elétrico
Carro híbrido, como esse modelos de Jipe superpoderoso, são projetados para usar a energia elétrica armazenada em suas baterias para ajudar na condução, reduzindo assim a dependência do motor a combustão e a emissão de gases poluentes.
Quando o carro híbrido está em movimento, o motor elétrico é acionado primeiro, e o motor a combustão é acionado somente quando necessário, como em velocidades mais elevadas ou em subidas. No caso do Fering Pioneer 4×4, como dissemos anteriormente, ele é acionado apenas para recarregar a bateria.
Isso torna o carro híbrido mais eficiente em termos de combustível e menos poluente do que os carros a combustão convencionais. Além disso, os carros híbridos também podem ser recarregados por meio de uma tomada de parede, o que os torna uma opção ainda mais atraente para aqueles que buscam por uma opção de transporte mais sustentável.