SUV de sete lugares da Jeep chega ao mercado brasileiro com visual atualizado, mais equipamentos nas versões de topo e uma nova tabela de preços mais competitiva.
A Jeep lança no Brasil a linha 2026 do Commander. O SUV de sete lugares recebe uma atualização no design e novos equipamentos. A principal novidade, no entanto, é a queda de até R$ 19 mil na tabela de preços. O Jeep Commander 2026 agora parte de R$ 220.990.
Visual renovado e preços mais agressivos: o que muda no SUV?
O Jeep Commander 2026 adota um estilo mais moderno e imponente. O carro apresenta uma nova grade frontal com detalhes geométricos. Os faróis de LED foram redesenhados e estão mais afilados. O para-choque também é novo, com entradas de ar que reforçam a identidade robusta da marca. Na traseira, a principal mudança são as novas lanternas em LED. Elas se estendem de ponta a ponta, criando uma assinatura visual elegante.
A nova estratégia de preços é um dos pontos mais relevantes do lançamento. O modelo teve uma redução de até R$ 19 mil. A versão de entrada, Longitude T270, agora custa R$ 220.990. A versão topo de linha, Blackhawk Hurricane, sai por R$ 324.990, uma redução de R$ 16 mil. Além disso, o carro perdeu a versão Longitude de 5 lugares e a Overland com motor Hurricane.
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Interior e tecnologia: conforto e segurança aprimorados
Internamente, o Commander 2026 recebeu aprimoramentos discretos. As versões Overland e Blackhawk agora contam com câmera 360°. O recurso é útil para manobras na cidade e para a navegação em trilhas off-road. Outra novidade nas versões de topo, como a Overland Turbodiesel e a Blackhawk Hurricane, é o novo câmbio rotary shifter. O comando giratório substitui a alavanca tradicional, otimizando o espaço no console central.
O modelo reforça seu apelo premium com bancos de couro e suede. O acabamento interno é sofisticado em todas as versões. O Commander continua equipado com o pacote de direção autônoma ADAS de nível 2. Ele inclui alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e piloto automático adaptativo. O SUV vem com seis ou sete airbags, painel digital de 10,25 polegadas e multimídia de 10,1 polegadas com Alexa integrada.
Versões e motores: a nova gama do Commander 2026
A linha 2026 chega com versões e itens de série estrategicamente posicionados.
- Longitude T270: Traz novo design de rodas de 18 polegadas, 6 airbags, ADAS Nível 2 e abertura elétrica do porta-malas. O motor é o 1.3 turbo de 176 cavalos.
- Limited T270: Adiciona 7 airbags, monitoramento de ponto cego, carregador por indução e sistema Adventure Intelligence.
- Overland T270: Inclui câmera 360°, rodas de 19 polegadas, teto solar panorâmico e bancos em couro marrom.
- Overland 2.2 Turbodiesel: Mantém os itens da Overland Flex e adiciona o novo câmbio giratório, motor turbodiesel de 200 cv e tração 4×4.
- Blackhawk Hurricane: Diferencia-se pelo motor Hurricane 2.0T de 272 cv, pinças de freio vermelhas e acabamentos em preto.
Performance na estrada e fora dela
O Jeep Commander 2026 foi testado em estradas na Argentina. O SUV não teve alterações mecânicas e segue com um comportamento consistente. A suspensão equilibra bem o conforto e a estabilidade em curvas. O modelo com motor 2.0 Hurricane, de 272 cv, entrega a potência esperada, mas o consumo de combustível é elevado.
A aptidão do Commander para o off-road é muito boa. Uma unidade com motor 2.2 turbodiesel enfrentou um trecho rochoso e o leito seco de um rio. A tração 4×4 e o controle de descida (HDC) foram essenciais para superar os obstáculos. A câmera 360°, disponível apenas nas versões mais caras, se mostrou uma ferramenta valiosa para visualizar pontos cegos em trilhas e aumentar a segurança.