A BRF planeja investir R$ 55 bilhões na próxima década e pretende se tornar líder no mercado industrializado
Gigante no setor de alimentos, a BRF anunciou um plano de crescimento para os próximos dez anos, que contempla uma série de transformações para tornar a empresa líder no mercado industrializado. Para alcançar tal meta, a empresa planeja investir mais de 55 bilhões de reais, e espera atingir uma receita anual de mais de 100 bilhões de reais nos próximos dez anos.
Confira também outras notícias:
- Infotec Brasil fatura mais um contrato com a Petrobras
- Técnicos, eletricistas, engenheiros, analistas e muitas outras vagas de emprego estão sendo oferecidas em MG, MS, SP, CE e mais
- 1.300 vagas são oferecidas para aqueles que procuram o primeiro emprego! Grandes empresas contratam Jovem Aprendiz em todo Brasil
- Eletropostos públicos são implantados em Belo Horizonte – MG e usuários poderão carregar veículos elétricos gratuitamente
O plano de crescimento conta ainda com a fusão da empresa na área de produtos de alto valor agregado, a ampliação da participação no mercado de pratos prontos, a diversificação de canais e a internacionalização.
As ambições da empresa levam em conta as novas tendências de consumo, o que, em certa medida, prova que os consumidores passam mais tempo em casa devido à pandemia da Covid-19.
- Se PEC do ‘FIM DA ESCALA 6X1’ passar, mão de obra humana será substituída por robótica e automatizada.
- Caixa Econômica, Santander, Itaú e outros pegam clientes de surpresa a anunciar fechamento geral com ordem decretada pelo Banco Central!
- Brasil terá planta industrial colossal de nióbio e isso já tem data para acontecer
- Nova lei do capacete traz multa que pode dar muita dor de cabeça aos motoristas
Lorival Luz, presidente da companhia, disse que “Nós colocamos o consumidor como o nosso foco e vamos continuar trabalhando para conhecê-lo e antecipar novas demandas”.
Patrício Rohner, vice-presidente de marketing internacional da empresa, disse em entrevista coletiva que, no âmbito internacional, o lema é a diversificação geográfica e o estabelecimento de uma nova base produtiva para a BRF.
A BRF já havia identificado novos países nos quais irá atuar nos próximos dez anos, e Patrício Rohner, disse que é importante destacar as regiões: América do Norte, Europa e África. O executivo ainda afirmou que o principal mercado da empresa no exterior ainda são os produtos halal – que é necessário que siga determinadas regras de fabricação. No caso de carnes, as normas dizem respeito à forma de abate.