MENU
Menu
Início Investidores atentos aos bancos centrais.

Investidores atentos aos bancos centrais.

04/12/2023 às 13:54
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
investidores, dados econômicos, bancos centrais, bolsas internacionais, otimismo, Banco Central, Federal Reserve, Copom, Selic, Jerome Powell, Banco Central Americano, Produto Interno Bruto, PIB, relatório ADP, JOLTs, payroll, ações, investir, bolsas asiáticas, Ibovespa, câmbio, frigoríficos, carne bovina, boi gordo, Tóquio, Hong Kong, Xangai, Londres, FTSE100, commodities, minério de ferro, petróleo.
Às bolsas internacionais começam a semana em queda, após os mercados se animarem com o otimismo do Banco Central e do Federal Reserve na semana passada.

As bolsas internacionais tiveram um início de semana em queda, refletindo a animação dos mercados com as políticas otimistas adotadas pelo Banco Central e pelo Federal Reserve na semana passada. O cenário econômico global parece estar enfrentando turbulências após um breve momento de alívio.

A semana começa com as bolsas internacionais em queda, após um período de otimismo causado pelas declarações do Banco Central brasileiro e do Federal Reserve dos Estados Unidos. Roberto Campos Neto reafirmou que o Comitê de Política Monetária (Copom) vai manter a tendência de cortes de 0,50 ponto percentual na taxa Selic. Enquanto isso, Jerome Powell sinalizou que o banco central americano pode pausar sua política de aperto monetário, mantendo a taxa de juros entre 5,25% e 5,50%.

Agora, os investidores estão aguardando novos dados econômicos para decidir sobre a possibilidade de pausa nos juros nos Estados Unidos e cortes no Brasil. O destaque nacional fica por conta do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, enquanto nos EUA, uma série de dados de emprego, como o Relatório ADP, JOLTs e payroll, irão influenciar as decisões.

Artigos recomendados

As bolsas asiáticas começaram o dia em queda, já as europeias estão operando com variações negativas, enquanto o mercado futuro de Wall Street também apresenta tendência de baixa, juntamente com a queda nas commodities, como o minério de ferro e o petróleo.

Até o momento, a instabilidade nos mercados internacionais indica cautela e atenção redobrada por parte dos investidores.

Fonte: MoneyTimes

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x