Buscando expansão, BAE Systems explora novas frentes para seus sistemas elétricos em diversos setores.
Em sua contínua busca por inovação, a divisão Power & Propulsion Solutions (PPS) da BAE Systems, renomada globalmente pela oferta de sistemas de propulsão híbridos e elétricos, especialmente no ramo de ônibus urbanos na Europa e América do Norte, está expandindo horizontes. Agora, a companhia foca no potencial de novas aplicações em segmentos como caminhões, tratores de terminais, marítimo, industrial e militar.
Desafios e oportunidades na diversificação
Tom Webb, líder de Desenvolvimento de Negócios da BAE Systems, aponta que essa diversificação já estava no radar. No entanto, desafios como a pandemia de covid impactaram o ritmo de avanço e a penetração em novos mercados. O cenário atual para veículos híbridos e elétricos é contrastante em relação à década de 1990. Naquele momento, as soluções elétricas eram vistas mais como inovações pontuais. Contudo, graças ao pioneirismo da BAE Systems, houve uma transformação no mercado de ônibus urbanos híbridos, especialmente em territórios como América do Norte e Europa. Esse legado coloca a divisão PPS da BAE Systems em uma posição privilegiada para abraçar oportunidades em diferentes frentes.
-
7 carros usados “esquecidos” que valem ouro, robustos, com manutenção conhecida e bom custo-benefício
-
Fiat relança Cronos 1.3 manual por R$ 112.490 e surpreende com motor potente e porta-malas gigante
-
O sucessor do Argo está aqui: o Grande Panda que inspira o novo carro da Fiat nacional que será feito em Betim a partir de 2026
-
8 carros usados que “bebem” pouco e custa até R$ 50 mil, lista com números oficiais do Inmetro
Eletrificação em caminhões: Uma tendência crescente
Apesar da magnitude do segmento de caminhões em comparação ao de ônibus, Webb ressalta um panorama interessante. A eletrificação nos caminhões está ganhando tração e reconhecimento em diversos mercados ao redor do globo. A aceitação do sistema elétrico, curiosamente, vem sendo impulsionada mais por fabricantes e startups do que pelos próprios operadores do mercado.
“No atual cenário, os desafios para os operadores de caminhões elétricos residem na infraestrutura de recarga e na clareza do retorno sobre investimento”, elucidou Webb.
Fonte: Secco Consultoria.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.