1. Início
  2. / Indústria
  3. / INCRÍVEL: Equinor dá início à produção na plataforma offshore Peregrino C e espera criar 350 vagas de emprego com o empreendimento da Bacia de Campos
Tempo de leitura 3 min de leitura

INCRÍVEL: Equinor dá início à produção na plataforma offshore Peregrino C e espera criar 350 vagas de emprego com o empreendimento da Bacia de Campos

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 14/10/2022 às 15:50
Atualizado em 17/10/2022 às 07:52
O início da operação da plataforma de óleo e gás offshore Peregrino C na Bacia de Campos marca um grande momento para a petroleira no Brasil. A Equinor pretende utilizar esse momento para gerar vagas de emprego e expandir sua presença no mercado nacional.
Foto: Portos e Navios
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O início da operação da plataforma de óleo e gás offshore Peregrino C na Bacia de Campos marca um grande momento para a petroleira no Brasil. A Equinor pretende utilizar esse momento para gerar vagas de emprego e expandir sua presença no mercado nacional.

A companhia petroleira Equinor deu mais um grande passo para o seu plano de expansão no mercado brasileiro de óleo e gás. Na quinta-feira, (13/10), a empresa anunciou que deu início à operação na plataforma offshore Peregrino C, localizada na Bacia de Campos. Essa é mais uma iniciativa para estender a vida útil do campo até o fim do ano de 2040, garantindo uma exploração ainda maior na região. Além disso, a empresa espera gerar mais de 350 vagas de emprego no setor de petróleo e gás natural com o projeto.

Vídeo: Veja um pouco mais sobre a fase 2 da plataforma Peregrino C

YouTube Video
Fonte: Equinor

Início das operações na plataforma Peregrino C marca um grande avanço da presença da Equinor no mercado offshore brasileiro

A Equinor anunciou nesta semana mais um grande avanço no seu projeto de extensão da vida útil do Campo de Peregrino, o início da produção na plataforma Peregrino C.

A produção de petróleo e gás natural na região foi iniciada na última quinta-feira, marcando assim mais um projeto bem-sucedido da companhia no ramo offshore brasileiro. 

Essa ainda foi uma jogada importante para o projeto da Bacia de Campos, visto que marcou o início da fase 2 de Peregrino, que visa estender a produção útil do campo até o fim do ano de 2040. 

Além disso, o projeto da Equinor também pretende adicionar entre 250 a 300 milhões de barris de óleo ao campo, bem como reduzir pela metade a emissão de gás carbônico durante a sua produção. 

Dessa forma, a companhia offshore não só garantirá seu crescimento no mercado nacional, como também contribuirá para mais sustentabilidade em suas operações. 

O vice-presidente executivo de Projetos, Perfuração & Procurement da Equinor, Geir Tungesvik, comentou sobre o início da produção na plataforma Peregrino C e disse que esse foi um grande avanço para a empresa. 

Isso, pois o período da pandemia do covid-19 acabou atrasando muitos projetos da petroleira, incluindo o projeto da Bacia de Campos, que agora foi retomado com força total. 

Ele ainda reforçou que o projeto não só foi entregue, como também foi finalizado com maestria nas áreas de segurança e sustentabilidade. 

Fase 2 do projeto Peregrino traz mais otimismo à companhia após o início da operação na plataforma offshore Peregrino C

Além da plataforma Peregrino C, a Equinor pretende aproveitar a fase 2 do projeto Peregrino para incluir novos poços ao campo, além de construir um novo gasoduto importando gás para a plataforma para geração de energia.

Para desenvolver o seu projeto nos próximos anos, a empresa pretende criar mais de 350 vagas de emprego no ramo offshore nacional, além de outros postos de trabalho no setor onshore. 

“O início da fase 2 de Peregrino é um marco importante na estratégia de crescimento da Equinor no Brasil. Este projeto mostra como podemos trazer novos recursos valiosos para a produção ao mesmo tempo em que investimos em tecnologia para diminuir as emissões de carbono”, afirmou o vice-presidente executivo de Exploração & Produção Internacional da Equinor, Al Cook.

Ele ainda complementou sua fala destacando o aumento na produtividade da Bacia de Campos com a nova plataforma Peregrino C. 

“Estou orgulhoso pelo fato de que a fase 2 de Peregrino vai aumentar a produção do campo para 110 mil barris por dia, no platô de produção”, finalizou o executivo.

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos