Montadora sul-coreana vai introduzir o motor 1.6 turbo flex nas versões Ultimate e N Line, levando mais potência e versatilidade ao SUV, que hoje conta apenas com gasolina nesse conjunto
O Hyundai Creta terá em 2026 uma atualização mecânica importante no Brasil. A partir do primeiro semestre, o SUV passa a oferecer o novo motor 1.6 TGDI flex, solução que amplia a gama de versões e promete aumentar a competitividade do modelo entre os utilitários esportivos compactos e médios.
Segundo informações do portal Autos Segredos, o conjunto será disponibilizado inicialmente em duas versões específicas: Ultimate e N Line. Ambas já fazem parte da linha nacional, mas atualmente contam apenas com o motor 1.6 turbo movido exclusivamente a gasolina ou, no caso da esportiva, com o 1.0 turbo flex.
Atualização mecânica para versões de topo
A versão Ultimate já oferece o 1.6 turbo a gasolina com 193 cv e 27 kgfm de torque, combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) de sete marchas a seco. Essa configuração garante aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, velocidade máxima de 210 km/h e consumo médio de até 13,5 km/l na estrada.
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Com a introdução do motor flex, o objetivo da Hyundai é estender esse nível de desempenho também para quem abastece com etanol, embora ainda não haja dados confirmados sobre potência ou torque no novo combustível.
O novo motor aproxima o Creta de rivais como o Volkswagen T-Cross e o Honda HR-V, que já oferecem opções semelhantes de desempenho. Em 2024, o SUV da Hyundai registrou mais de 60 mil unidades vendidas no Brasil, figurando entre os cinco mais emplacados do segmento, segundo dados da Fenabrave. A atualização reforça a estratégia da marca de manter o Creta competitivo no disputado mercado de SUVs compactos.
Versão N Line ganha mais atratividade
Já a versão N Line, atualmente equipada apenas com o motor 1.0 turbo flex de até 120 cv, passa a ser oferecida também com o 1.6 TGDI flex. A mudança torna o SUV esportivo ainda mais atraente, ao combinar o visual exclusivo da linha com uma motorização mais robusta.
A expectativa é que, como acontece em outros motores bicombustíveis, haja variação de cavalaria e torque quando abastecido com etanol, mas a transmissão de sete marchas automatizada será mantida.
Dimensões e porte do SUV
Além da novidade mecânica, o Hyundai Creta mantém suas dimensões dentro do segmento de SUVs médios. O modelo tem 4,33 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,63 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, com porta-malas de 422 litros de capacidade. Esses números seguem como referência para o público que busca equilíbrio entre espaço interno e praticidade no dia a dia.
De acordo com reportagem publicada em 5 de setembro por Marlos Ney Vidal, no site Autos Segredos, a atualização deve ampliar a competitividade do Hyundai Creta no mercado brasileiro. A notícia rapidamente repercutiu em diversos portais automotivos nacionais, reforçando a relevância da novidade para a linha de SUVs da marca.
E você, acredita que o novo motor 1.6 TGDI flex pode tornar o Hyundai Creta ainda mais competitivo entre os SUVs vendidos no Brasil?
Eu sempre possui Creta, mas essa na N Line vai ser muito bom,vai aumentar a competitividade com outras montadoras, vom certeza vai ser recorde de vendas.
Com esse cambio??? Esquece.
Pelo preço com o motor 1.6 eu vou de compass, sempre tive o Creta comprei em 2023 um compass mais barato que o Creta na época, comprei cheio de receio o Compass e hoje estou no meu segundo Compass longitude, Creta é um carro muito bom mas perde **** em suspensão, dirigibilidade e conforto para o Compass e ainda é mais barato que o Creta 1.6