Hyundai Ioniq sofre redução significativa em seu preço e agora leva o título de carro híbrido mais barato do Brasil. O modelo está R$ 50 mil mais barato.
O Hyundai Ioniq, carro híbrido lançado no mercado nacional no final de março por R$ 199.990, acompanha a nova política de preços do grupo CAOA e também fica consideravelmente mais barato.
Em comunicado oficial, a empresa confirma que reduziu o preço do veículo em R$ 50 mil e oferece o modelo por R$ 149.990 agora, tornando o Ioniq o carro híbrido mais barato do Brasil.
Hyundai Ioniq continua com mesmo padrão de equipamentos de antes
O abatimento do carro híbrido foi possível após renegociação de valores feita com a matriz sul-coreana e acompanha a sensível melhora verificada no cenário econômico brasileiro nos últimos meses.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
O veículo elétrico Kona EV também recebeu benefícios com a redução e saiu de R$ 229.990 para R$ 189.990, uma diferença significativa de R$ 40 mil. Vale destacar que, apesar de estar R$ 50 mil mais barato, o Ioniq HEV segue com o mesmo padrão de equipamentos de antes.
Desse modo, o carro mais barato do Brasil oferece de série uma central multimídia de 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, freio de estacionamento eletrônico com função AutoHold, rodas de liga Leve de 15 polegadas, faróis full-LED, ar-condicionado digital de duas Zonas, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas, 7 airbags e mais.
É importante destacar que, no Brasil, a Caoa é responsável por alguns modelos da Hyundai, a linha Tucson e todos os importados, ficando a família HB20 e Creta para a própria montadora. Desta forma, a empresa brasileira resolveu alinhar as medidas de redução que o grupo fez em veículos Caoa Chery. Assim, ela resolve reduzir o valor de dois representantes da sul-coreana, o Kona EV e o Ioniq EV.
Hyundai Ioniq entrega 141 cavalos de potência
Mecanicamente, o motor 1.6 de 105 cavalos e 15 kgfm de torque a gasolina atua em conjunto com um motor elétrico de 43,5 cavalos e 17,3 kgfm. A potência combinada é de 141 cavalos, enquanto o torque é de 27 kgfm. Segundo a etiquetagem veicular do Inmetro, o Ioniq híbrido possui consumo de 18,9 km por litro na cidade e 18,8 km por litro na estrada, apenas com gasolina.
Agora custando R$ 149.990, o Hyundai Ioniq passa a ocupar o posto de carro híbrido mais barato do Brasdil, levando sempre em conta os híbridos convencionais, chamados de HEV, e não os híbridos-leves, chamados de MHEV. O segundo lugar fica com o Kona Hybrid, comercializado pelo preço de R$ 169.990, e equipado com o mesmo conjunto.
Novos híbridos chegando ao mercado
Além do Hyundai Ioniq, que atualmente é o carro mais barato do Brasil, a BYD prepara o lançamento de um novo SUV híbrido do tipo plug-in para o mercado nacional, chamado de Song Pro.
O novo carro da BYD já está sendo vendido na China por um valor mais acessível que o Song Plus, estando disponível no Brasil. O BYD Song Pro teve seu desenho industrial e patentes registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O BYD Song Pro é o mais cotado para ganhar produção na fábrica de Camaçari, na Bahia.
A sua nacionalização, inclusive, deve incluir a tropicalização do sistema híbrido para flex, ou seja, pode ser abastecido com etanol ou gasolina. Na China, o novo carro da BYD conta com preços a partir de 135.800 Yuans, o que convertido para o real, é algo em torno de R$ 93 mil sem incluir os impostos.