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Hyundai HB20S: Por menos de R$ 50 mil, o que ele entrega? Consumo, desempenho, problemas! Vale apena a versão de 2014?

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 09/08/2024 às 01:36
Atualizado em 08/08/2024 às 23:07
Hyundai HB20S: Por menos de R$ 50 mil, o que ele entrega? Consumo, desempenho, problemas! Vale apena a versão de 2014?
Foto: Divulgação

O Hyundai HB20S está ganhando destaque no mercado de carros usados e pode ser encontrado por menos de R$ 50 mil. Descubra os principais atributos do Hyundai HB20S 2014 usado e se ainda vale a pena investir na compra deste modelo.

Lançado em 2013 como o segundo modelo fabricado pela Hyundai no Brasil, o Hyundai HB20S rapidamente se destacou no competitivo segmento de sedãs compactos. Na época, enfrentava concorrentes de peso como o Chevrolet Prisma de segunda geração, Fiat Grand Siena, Ford Ka+, Renault Logan e Toyota Etios Sedan. Este artigo oferece uma análise completa do Hyundai HB20S usado, focando na versão 2014, para ajudá-lo a decidir se ainda vale a pena investir neste modelo. Descubra os pontos fortes, possíveis desafios e tudo o que você precisa saber antes de comprar um HB20S usado.

HB20 2014 usado é um dos mais vendidos no mercado

Desde que foi lançado, o Hyundai HB20S figura entre os sedãs compactos mais vendidos do Brasil. Em 2023, o modelo ficou na segunda posição do segmento, com 30.281 emplacamentos, atrás apenas do Fiat Cronos (50755 unidades). Na parcial de janeiro a junho de 2024, o HB20S soma 14.081 unidades vendidas, segundo a Fenabrave.

Design, tamanho do porta-malas e desempenho do motor do HB20 usado são alguns dos atributos que mais ganham destaque.

Os proprietários também elogiam a robustez mecânica e a boa aceitação do sedan no mercado de veículos usados. Medindo 4,23 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,47 m de altura e 2,50 m de distância entre-eixos, o Hyundai HB20S tem um porta-malas de 450 litros de capacidade e peso de menos de 1.100 kg, mesmo nas versões mais equipadas.

O Hyundai HB20S foi o primeiro sedã fabricado no Brasil com motor três cilindros. O propulsor flex de 1,0 litro aspirado gerava até 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque. Nas versões mais equipadas, o HB20S é movido pelo 1.6 flex aspirado de quatro cilindros de 128 cv e 16,5 kgfm de torque.

Quando custa o Hyundai HB20S 2014 no mercado atual?

O Hyundai HB20 usado foi comercializado em várias versões, o que expande sua oferta de opções no mercado. Entretanto, com foco na versão 2014, o modelo pode ser encontrado nos seguintes preços: 

  • C.Plus/C.Style1.0 Flex 12V Mec. 4P: R$ 41.181;
  • Copa do Mundo 1.0 Flex 12V Mec.: R$ 42.501;
  • Copa do Mundo 1.6 Flex 16V Mec.: R$ 45.122;
  • C.Plus/C.Style 1.6 Flex 16V Mec.4p: R$ 46.713;
  • Premium 1.6 Flex 16V Mec. 4p: R$ 48.433;
  • C.Style/C.Plus1.6 Flex 16V Aut. 4p: R$ 49.268;
  • Premium 1.6 Flex 16V Aut. 4p: R$ 50.510;
  • Copa do Mundo 1.6 Flex 16V Aut.: R$ 51.684.

O sedã é um carro de visual agradável e boa dirigibilidade, com porta-malas espaçoso e mecânica confiável.

As peças de reposição do Hyundai HB20S são encontradas facilmente em praticamente todas as oficinas bem equipadas, que fazem a manutenção do modelo sem dificuldades. Outro ponto positivo é a boa liquidez no mercado de usados, sendo esta, sem dúvida, uma boa escolha.

Opinião de um dono de Hyundai HB20S

De acordo com opiniões de proprietários do Hyundai HB20S, um dos pontos fortes do modelo é o baixo nível de ruído e vibração. O motor se destaca por ser mais silencioso e vibrar menos do que outros similares. Além disso, o interior do carro agrada em quase todos os aspectos. Embora seja menor que a maioria dos concorrentes, o HB20S 2014 ainda oferece um bom espaço interno.

O porta-malas, embora um pouco menor, é funcional, mas o sistema de fechamento por hastes articuladas pode ser um ponto negativo.

O painel, por outro lado, é de bom gosto, bonito e funcional, com uma interface intuitiva para a maioria das funções. No entanto, o Bluetooth pode ser um pouco complicado de conectar. Outro ponto positivo é a economia de combustível, com autonomias de 555 km em ambiente urbano e 640 km em rodovias, tornando-o uma opção eficiente para diferentes tipos de uso.

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Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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