Descontos agressivos em concessionárias pelo Brasil tentam atrair consumidores para o SUV médio que ainda não decolou nas vendas.
A Honda está oferecendo um desconto significativo de R$ 18 mil no modelo ZR-V, um SUV médio lançado em 2023 que, apesar das expectativas, não conseguiu conquistar o mercado brasileiro até o momento. Esse movimento da montadora japonesa foi identificado em várias concessionárias pelo país, com o objetivo de reduzir os estoques do modelo que, segundo os vendedores, ainda não encontrou o seu público.
A Honda trouxe o ZR-V ao Brasil como uma alternativa mais robusta e moderna ao tradicional Civic, visando conquistar um espaço no competitivo segmento de SUVs médios. No entanto, as vendas do modelo não atingiram as expectativas da montadora, levando as concessionárias a adotarem uma política agressiva de descontos. Em algumas lojas, o SUV, que originalmente custa R$ 214.500, pode ser encontrado por R$ 196.500, um desconto que chega a ultrapassar os R$ 18 mil. Algumas negociações incluem a possibilidade de taxa de financiamento a 0% ou bônus na troca de veículos usados, com o valor variando de acordo com a cor escolhida.
Concessionárias da Honda oferecem desconto
A reportagem do Auto+ percorreu várias concessionárias da Honda em cidades como São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro para apurar as condições de venda do ZR-V. Em São Paulo, por exemplo, na Daitan, localizada no Jabaquara, o ZR-V 0km na cor cinza Barium metálico estava disponível por R$ 196.500, mesma oferta encontrada em outras lojas da capital. Já em Campinas, na Dahruj, a situação foi semelhante, com o ZR-V também disponível a pronta entrega pelo mesmo preço.
-
Dodge Charger Hustle Stuff Drag Pak surpreende o mundo com motor V8 Hemi 5.8 supercharged e desempenho brutal abaixo dos 8 segundos na pista de arrancada
-
Custando cerca de R$ 41 mil e com motor V6 de 243 cv, este sedã americano com tração integral, couro e desempenho de carro de luxo segue como um dos melhores custo-benefício do país; conheça o Ford Fusion 3.0 V6
-
Custando cerca de R$ 18 mil e com motor 250 cc de 21 cv, esta trail japonesa entrega até 26 km/l, suspensão robusta e conforto para viagens longas; conheça a Yamaha Ténéré 250
-
Custando cerca de R$ 40 mil e com motor 660 cc de 48 cv, esta big trail japonesa entrega até 21 km/l, robustez lendária e desempenho que supera muitas motos modernas; conheça a Yamaha XT 660R 2015
No Rio de Janeiro, no entanto, o cenário foi um pouco diferente. Na concessionária Honda Rio Tóquio, em Botafogo, o desconto oferecido foi de apenas R$ 15.500, o menor registrado entre as lojas consultadas. Apesar disso, o veículo contava com alguns acessórios adicionais, que não foram especificados. As cores disponíveis incluíam vermelho Adrenalina, prata Platinum metálico e branco Topázio perolizado.
Possibilidade de financiamento com taxa 0%
Em Minas Gerais, na Banzai Pampulha, todas as cores do ZR-V estavam disponíveis, e a oferta foi alinhada com as lojas de São Paulo: R$ 196.500, com a opção de um bônus de R$ 15 mil na troca de um usado ou a possibilidade de financiamento com taxa 0%.
A iniciativa da Honda de aplicar descontos consideráveis ao ZR-V reflete a dificuldade em emplacar o modelo no mercado nacional, onde a concorrência entre os SUVs médios é acirrada. Para consumidores que buscam um veículo dessa categoria, essa pode ser uma oportunidade única de adquirir um Honda ZR-V por um preço mais acessível. Resta saber se os consumidores brasileiros vão aproveitar essa oferta ou se a marca terá que revisar ainda mais sua estratégia para o modelo.
Você consideraria comprar um Honda ZR-V por menos de R$ 200 mil? Acha que o desconto de R$ 18 mil torna o modelo mais atraente? Deixe sua opinião nos comentários.



Sem contar que conseguiram piorar o motor, o carro merecia um motor mais potente.
A Honda errou muito com o ZR-V. Um carro que se pretende colocar acima do HR-V, mas que não tem saída de ar traseiro, porta malas elétrico, espelho retrovisor com rebatimento elétrico, dentre outros, não atrai o consumidor. E se ele é o SUV do Civic, porque utiliza o painel do City?
Ainda está muito caro! Tenho um city 2023. Penso em trocar por um SUV, porém está muito caro ainda.