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Homem instalou 17 turbos em sua caminhonete para torná-lo 38.000 cavalos de potência

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 17/03/2025 às 22:20
caminhonete
Foto: Reprodução

Modificações automotivas podem levar veículos comuns a atingirem níveis de potência extraordinários. Um entusiasta resolveu testar os limites ao instalar 17 turbos em sua caminhonete, resultando em incríveis 38.000 cavalos de potência, um feito que impressiona o mundo automotivo.

Um morador do estado americano de Indiana decidiu levar um experimento automobilístico ao extremo. Cody Detwiler, conhecido online como WhistlinDiesel, instalou 17 turbos em sua caminhonete para atingir uma potência absurda de 38.000 cavalos.

O desfecho, porém, foi previsível. Tudo foi documentado em vídeo que está disponível no YouTube com faixa de áudio em português.

Ative a faixa de áudio em português

O experimento radical

Cody é famoso por realizar testes extremos em veículos. Antes da modificação, a caminhonete foi testada com 397 cavalos de potência.

A equipe esperava um ganho de potência impressionante ou um desastre mecânico.

Dessa vez, ele designou sua equipe para a tarefa, já que estava impossibilitado de participar diretamente. O objetivo? “Chegar a 1 trilhão de cavalos de potência“, brincou o próprio Cody.

A equipe trabalhou para transformar o caminhão em algo que desafiava a lógica.

Resultado visualmente absurdo

A adição dos 17 turbos gerou um resultado impressionante. O veículo causou espanto, levando até mesmo um comentarista a afirmar que parecia algo gerado por inteligência artificial.

Com os turbos acionados, o caminhão atingiu instantaneamente 15 libras por polegada quadrada de pressão. No entanto, nem tudo saiu como o planejado.

Problemas no funcionamento

Logo no início dos testes, o caminhão começou a soltar uma densa fumaça. A visibilidade foi comprometida, tornando a condução perigosa.

Em meio ao caos, a linha de freio foi cortada acidentalmente, um problema que parece ser recorrente nos experimentos de WhistlinDiesel.

Apesar disso, a equipe ainda considerou o teste um sucesso, pois o veículo permaneceu funcionando por algum tempo.

Incêndio inesperado?

O caminhão eventualmente pegou fogo. Mas, considerando o histórico dos experimentos de Cody, poucos ficaram surpresos.

O teste chegou ao fim de maneira previsível, confirmando os riscos de modificações extremas em veículos.

Mesmo após esse desfecho, a equipe ainda teve tempo para realizar uma disputa entre o menor e o maior caminhão do grupo. O desafio inusitado foi mais um dos momentos marcantes do experimento.

O caso reforça os limites da engenharia automotiva e os riscos de projetos extremos. Para muitos, o verdadeiro resultado já era esperado desde o início.

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Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

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