Helisul Aviação é uma das empresas pioneiras quando se trata da área de drones de transporte de cargas. Em suma, ela já está há alguns anos investindo no mercado de transporte de carga externa, combate de incêndios, segurança e demais fatores que estejam realizando a gasodutos e inspeções de linhas.
A inauguração do novo investimento da Helisul Aviação está prevista para acontecer durante o Drone Show, evento marcado para os dias 17 e 19 de maio. O encontro acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Agora, uma das novidades que deverão ser anunciadas pela marca é sobre o transporte de cargas pesadas junto ao deslocamento de longas distâncias.
A área de drones está se destacando cada vez mais no mercado brasileiro e vem ganhando investimentos em pesquisas que investigam mais sobre a sua segurança e melhora da qualidade para realização de serviços. Dessa forma, é estimado que seja possível que se consiga atender a altas demandas de pesos e voos a distâncias mais expressivas.
Helisul Aviação já tem mais de cinco décadas do mercado, sempre investindo em tecnologia e engenharia de ponta
O vídeo acima comemora o aniversário de 40 anos da Helisul Aviação. Em suma, a instituição o publicou há 8 anos e mostra mais sobre os desenvolvimentos que foram realizados pela mesma desde seu nascimento.
- Mais de 50 MIL empregos! Projeto colossal de mineração terá investimento de R$ 5 BILHÕES e promete mudar de vez região brasileira com direito a até ferrovia nova
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Umas das maiores BR do Brasil será transformada! Rodovia terá duplicação de 221km e R$ 7 bi em investimentos, podendo gerar até 100 MIL empregos
Mercado se mostra promissor e investimentos são mais que necessários
Segundo o que foi informado pelo head da Helisul Drones, Lucas Fontoura, o mercado vem se mostrando promissor e agora já existem tecnologias que são voltadas para o transporte de cargas através de aeronaves sem que haja a presença de pilotos. Ou seja, se consegue monitorar onde está e para onde vai de forma totalmente remota, garantindo assim, mais praticidade e segurança para todas as pessoas que estiverem reunidas. Sem contar que isso traz mais economia aos processos.
O executivo insiste em dizer que a Helisul tem a vantagem que as outras marcas ainda não possuem, que é a produção de itens que são mais sofisticados e automatizados. Ou seja, demandam um alto teor de rigidez para a realização dos seus processos. Logo, a segurança do transporte de cargas está ocupando níveis cada vez maiores e exigem elevada responsabilidade.
Lucas afirma que é necessário que uma série de engenheiros e especialistas estejam trabalhando em conjunto para conseguirem fazer com que tudo funcione e que altos pesos sejam levantados do chão com segurança. São anos de pesquisa para atuar nesta rede. Segundo ele, é justamente neste nicho que a marca está se apoiando e pretende abraçar nos próximos anos.
Entenda mais sobre a empresa
A instituição teria sido fundada durante o começo da década de 70 e recebeu o nome de Tropical Táxi Aéreo. O intuito inicial era começar a operar apenas com transportes que aconteceriam em Foz do Iguaçu e que estariam criando parcerias com uma companhia de hotéis da região.
No entanto, foi durante a década de 90 que conseguiram se expandir ainda mais no mercado em que estavam atuando. Tendo a certeza, então, que haveria uma equipe cada vez mais especializada para automação e desenvolvimento tecnológico de cargas e drones. Agora, já contam com mais de 14 bases distribuídas em várias regiões brasileiras, como São Paulo e Santa Catarina, em sua grande maioria através de capitais.
Agora, atuam em todos os serviços aéreos especializado (SAE) e apoio de solo a aeronaves de terceiros (FBO). Ou seja, fazem o gerenciamento de fretamento de aeronaves – sendo mais de 50 delas administradas pela instituição- transporte aeromédico e demais áreas correlatas.