Heineken e Ambev estimulam o consumo responsável de bebidas alcoólicas e impactam positivamente milhões de pessoas por meio de ações digitais e físicas
Com o objetivo de incentivar a população a buscarem por um estilo de vida mais equilibrado, as gigantes globais fabricantes de cerveja Ambev e Heineken, promoveram ativações no físico e no digital para promover o consumo consciente das bebidas alcoólicas.
Na segunda quinzena de setembro, a Heineken promoveu uma ação nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. A cervejaria alemã retirou um carro da Localiza em um desses aeroportos, onde os motoristas tiveram a oportunidade de brindar gratuitamente o momento com uma Heineken 0.0, versão zero álcool da marca.
Heineken destina 10% do orçamento para ações de conscientização e tem meta de garantir a venda de cerveja zero álcool em 100% dos bares e restaurantes até 2025!
Com o objetivo de dar dicas de como consumir álcool de forma consciente, a Heineken fez uma parceria com Rafaella Tuma. A designer, ilustradora e influenciadora, fez um vídeo de uma ilustração que foi publicado na página oficial do grupo no Instagram e replicado no perfil de Rafaella. Com as duas ações, a companhia pretende impactar positivamente cerca de 420.000 pessoas.
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- A MAIOR obra de infraestrutura ferroviária no Brasil alcança 68% de conclusão e já conta com mais de 243 km de trilhos instalados!
- Líbia anuncia avanço nas obras do maior rio artificial do mundo, com impressionantes 2.820 km de extensão e investimento massivo de 27 bilhões de dólares
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
As iniciativas fazem parte do compromisso global do grupo com o consumo responsável, que destina 10% do orçamento da marca Heineken para ações de conscientização. Além disso, no Brasil, a empresa tem a meta de garantir a cobertura nacional de cerveja zero álcool em 100% dos bares e restaurantes até 2025, através da marca Heineken 0.0, e expandir as ações de conscientização de toda a empresa, com o objetivo de impactar um milhão de jovens direta e indiretamente até o mesmo período.
A maior fabricante de cerva do mundo está na 14 edição do Dia da Responsa e lança a campanha #daumasegurada para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas
Ambev, a maior fabricante de cervejas do mundo, está na 14ª edição do Dia de Responsa – uma das datas mais importantes do calendário da empresa, que celebra o compromisso diário da companhia com o consumo responsável de bebidas alcoólicas.
Além disso, com o objetivo de incentivar o consumo moderado de álcool a Ambev lança a campanha #Dá uma Segurada.
O conceito da campanha nasceu do jargão utilizado nas redes sociais que, apesar de ter um tom de humor, foi adaptado para ampliar a conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas.
Desenvolvida pela DraftLine, operação da Mutato para Ambev, a ação revela dicas de como aproveitar mais os momentos, intercalando as bebidas com água e comida, por exemplo. Para reforçar a mensagem da campanha, a Ambev contratou EsseMenino e Juvi para uma ação nas redes sociais dos influenciadores e da marca.