1. Início
  2. / Construção
  3. / Grupo Heineken e Ambev, os maiores produtores de cervejas do planeta, fomentam o consumo de bebidas alcoólicas de maneira responsável, incentivando milhões de usuários a buscarem um estilo de vida equilibrado
Tempo de leitura 3 min de leitura

Grupo Heineken e Ambev, os maiores produtores de cervejas do planeta, fomentam o consumo de bebidas alcoólicas de maneira responsável, incentivando milhões de usuários a buscarem um estilo de vida equilibrado

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 10/10/2022 às 10:40
Ambev - Coca Cola - Heineken - bebidas alcóolicas
Heineken e Ambev as maiores fabricantes globais de cerveja – Imagem AgoraRN

Heineken e Ambev estimulam o consumo responsável de bebidas alcoólicas e impactam positivamente milhões de pessoas por meio de ações digitais e físicas

Com o objetivo de incentivar a população a buscarem por um estilo de vida mais equilibrado, as gigantes globais fabricantes de cerveja Ambev e Heineken, promoveram ativações no físico e no digital para promover o consumo consciente das bebidas alcoólicas.

Na segunda quinzena de setembro, a Heineken promoveu uma ação nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. A cervejaria alemã retirou um carro da Localiza em um desses aeroportos, onde os motoristas tiveram a oportunidade de brindar gratuitamente o momento com uma Heineken 0.0, versão zero álcool da marca.

Heineken destina 10% do orçamento para ações de conscientização e tem meta de garantir a venda de cerveja zero álcool em 100% dos bares e restaurantes até 2025!

Com o objetivo de dar dicas de como consumir álcool de forma consciente, a Heineken fez uma parceria com Rafaella Tuma. A designer, ilustradora e influenciadora, fez um vídeo de uma ilustração que foi publicado na página oficial do grupo no Instagram e replicado no perfil de Rafaella. Com as duas ações, a companhia pretende impactar positivamente cerca de 420.000 pessoas.

As iniciativas fazem parte do compromisso global do grupo com o consumo responsável, que destina 10% do orçamento da marca Heineken para ações de conscientização. Além disso, no Brasil, a empresa tem a meta de garantir a cobertura nacional de cerveja zero álcool em 100% dos bares e restaurantes até 2025, através da marca Heineken 0.0, e expandir as ações de conscientização de toda a empresa, com o objetivo de impactar um milhão de jovens direta e indiretamente até o mesmo período.

A maior fabricante de cerva do mundo está na 14 edição do Dia da Responsa e lança a campanha #daumasegurada para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas

Ambev, a maior fabricante de cervejas do mundo, está na 14ª edição do Dia de Responsa – uma das datas mais importantes do calendário da empresa, que celebra o compromisso diário da companhia com o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Além disso, com o objetivo de incentivar o consumo moderado de álcool a Ambev lança a campanha #Dá uma Segurada.

O conceito da campanha nasceu do jargão utilizado nas redes sociais que, apesar de ter um tom de humor, foi adaptado para ampliar a conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Desenvolvida pela DraftLine, operação da Mutato para Ambev, a ação revela dicas de como aproveitar mais os momentos, intercalando as bebidas com água e comida, por exemplo. Para reforçar a mensagem da campanha, a Ambev contratou  EsseMenino e Juvi para uma ação nas redes sociais dos influenciadores e da marca.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos