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GWM Tank 300 híbrido flex confirmado para 2026 com motor 2.0 turbo, 394 cv, 76,4 kgfm de torque, câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4 sob demanda

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 27/09/2025 às 07:54
Tank 300 híbrido flex chega em 2026 com 394 cv, câmbio de 9 marchas e tração 4x4, reforçando a ofensiva da GWM no Brasil.
Tank 300 híbrido flex chega em 2026 com 394 cv, câmbio de 9 marchas e tração 4×4, reforçando a ofensiva da GWM no Brasil.
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GWM confirma que o jipão Tank 300 terá versão híbrida flex em 2026, com 394 cv, tração 4×4, câmbio automático e motor 2.0 turbo.

A GWM confirmou que o Tank 300, jipão recém-lançado no Brasil, terá versão híbrida flex a partir do primeiro semestre de 2026. O anúncio aconteceu durante a segunda edição do Summit Futuro da Mobilidade, realizado por Autoesporte e Valor Econômico, em São Paulo (SP).

A novidade coloca o modelo no mesmo patamar de inovação que a Toyota, que até agora era a única marca a oferecer veículos híbridos flex no país.

O Tank 300 flex terá como base o motor 2.0 turbo, diferente dos Haval, que usam o 1.5 turbo.

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O conjunto será integrado a um sistema híbrido plug-in, somando 394 cv de potência e 76,4 kgfm de torque.

O câmbio automático de nove marchas e a tração 4×4 sob demanda completam a ficha técnica, reforçando a proposta off-road robusta do utilitário.

Comparação com os Haval

Enquanto o Tank 300 seguirá importado, os SUVs Haval H6 e H6 GT receberão o sistema híbrido flex para o motor 1.5 turbo, também em 2026.

No caso do H6 HEV, a potência combinada será de 243 cv, entregues pelo motor a combustão aliado a um elétrico movido por bateria de 1,6 kWh.

Já o H6 PHEV terá bateria de 19 kWh, resultando em 326 cv, enquanto o cupê H6 GT alcançará impressionantes 393 cv.

Todos esses modelos usam o câmbio automatizado de duas marchas, sendo que nas versões PHEV existe a possibilidade de recarga externa.

Produção em Iracemápolis

Os SUVs da linha Haval sairão da fábrica de Iracemápolis (SP), inaugurada oficialmente em agosto. A unidade opera no regime full parts import (importação peça a peça), no qual todos os componentes chegam separados e são montados no Brasil.

Essa estratégia diferencia a marca de outros modelos CKD e SKD e permitirá a nacionalização gradual da produção.

Segundo a GWM, o desenvolvimento da tecnologia híbrida flex acontece em parceria com a Bosch, reforçando o compromisso em adaptar os veículos ao mercado brasileiro, especialmente ao uso de etanol.

Vendas em alta

Além dos planos para 2026, a GWM destacou o desempenho comercial recente.

A picape Poer P30 já soma cerca de 800 unidades vendidas, enquanto o SUV Haval H9 alcançou 2 mil encomendas em menos de três semanas.

Os números indicam uma boa aceitação da marca no país e devem aparecer nos relatórios oficiais de emplacamentos nos próximos meses.

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Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor.

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