GranIHC conquista grande contrato offshore no Brasil

GranIHC plataforma petróleobaciade campos contrato

A Equinor contemplou a GranIHC para serviços de comissionamento offshore na Bacia de Campos e a plataforma que está no Porto do Açú, será usada novamente nas operações da empresa

A Equinor selecionou a joint venture GranIHC Services, sediada no Brasil, para realizar serviços de conexão e comissionamento offshore para a segunda fase de desenvolvimento de petróleo pesado de Peregrino, na Bacia de Campos.  O contrato de 21 meses, vigente a partir de 1º de janeiro, inclui planejamento, mobilização e execução.

O contrato é voltado para a instalação da plataforma de cabeça de poço C de Peregino, atualmente em construção na Europa e nos EUA.

A seleção fornece um endosso da estratégia da empresa Gran Investimentos de oferecer soluções integradas de ciclo de vida através de uma joint venture 50:50 com a empresa holandesa Royal IHC.

O navio de acomodação semi-submersível compacto da GranEnergia Olympia foi anteriormente selecionado pela Equinor para fornecer acomodação e serviços relacionados durante a fase de execução offshore da segunda fase de Peregrino.

O Olympia flotel encerrou seu contrato com a Petrobras no final de 2018 e atualmente está atracado no porto do Açu e no terminal marítimo no Brasil.

A Peregrino, que tem capacidade de produção de 100.000 barris por dia, é o maior campo de produção offshore operado pela Equinor fora da Noruega.

O desenvolvimento da segunda fase de US $ 2,4 bilhões envolve a adição de uma terceira plataforma fixa de poço em 100 metros de água e prolongará a vida produtiva de Peregrino, adicionando 273 milhões de barris de reservas recuperáveis.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.