1. Início
  2. /
  3. / Gran Tierra aumenta estimativa de reservas na Colômbia
Tempo de leitura 2 min de leitura

Gran Tierra aumenta estimativa de reservas na Colômbia

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 01/02/2019 às 07:48

Sem categoria

Gran Tierra Colombia Petróleo

A Gran Tierra Energy do Canadá anunciou na quarta-feira o crescimento de sua estimativa de reservas para 2018, em parte devido ao campo Acordionero da empresa na bacia do Vale do Médio Magdalena, na Colômbia.

No ano passado, a Gran Tierra disse que aumentou suas reservas provadas e prováveis ​​para um total de 142 milhões de barris de óleo equivalente por dia, enquanto aumentava o valor presente líquido descontado de 10% para US $ 2,7 bilhões, de acordo com uma avaliação da McDaniel & Associates Consultants. . A produção esperada em 2019, desde então, cresceu para quatro vezes o nível dos ativos herdados da empresa, como resultado, disse a Gran Tierra.

A empresa adicionou 19 milhões de barris de óleo equivalente em reservas comprovadas mais prováveis. Desse valor, o campo petrolífero Acordionero, o maior patrimônio da Gran Tierra, ajudou a adicionar 13 milhões de boe.

“Nossas duas realizações mais emocionantes no ano passado ocorreram no campo petrolífero Acordionero e no jogo de recursos de carbonato convencional Ayombero-Chuira La Luna, ambos na bacia do Médio Vale Magdalena”, disse o executivo-chefe Gary Guidry em um comunicado.

“Em 2018, Acordionero foi o motor de crescimento da Gran Tierra em termos de adições de reservas, enquanto a Ayombero forneceu novos recursos potenciais e um inventário de potenciais oportunidades futuras de perfuração.”

As descobertas e aquisições nos últimos quatro anos representam agora cerca de 81% do valor presente líquido total da empresa antes de impostos, descontados em 10% de reservas comprovadas mais prováveis, disse a empresa. A Gran Tierra adquiriu o ativo Acordionero quando adquiriu a PetroLatina Energy por US $ 525 milhões em 2016.

A produção anual média da empresa para 2018 na Colômbia aumentou 15% para 36.209 barris de óleo equivalente por dia em comparação a 2017.

Mas Guidry disse que os resultados das adições de reserva estavam abaixo das expectativas da empresa devido a alguns atrasos.

A empresa enfrentou desafios de perfuração e completação no campo de Ayombero-Chuira com o poço Ayombero-2, atrasando a avaliação do campo. Atrasos com a expansão da instalação, que deve ser concluída no segundo trimestre, na Acordionero também afetaram a injeção de água.

“Para 2019, estamos empolgados em continuar nosso desenvolvimento do prolífico campo Acordionero e nossa exploração, avaliação e desenvolvimento das peças regionais de carbonato e N-Sand”, disse Guidry.

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos