A Gran Tierra Energy do Canadá anunciou na quarta-feira o crescimento de sua estimativa de reservas para 2018, em parte devido ao campo Acordionero da empresa na bacia do Vale do Médio Magdalena, na Colômbia.
No ano passado, a Gran Tierra disse que aumentou suas reservas provadas e prováveis para um total de 142 milhões de barris de óleo equivalente por dia, enquanto aumentava o valor presente líquido descontado de 10% para US $ 2,7 bilhões, de acordo com uma avaliação da McDaniel & Associates Consultants. . A produção esperada em 2019, desde então, cresceu para quatro vezes o nível dos ativos herdados da empresa, como resultado, disse a Gran Tierra.
A empresa adicionou 19 milhões de barris de óleo equivalente em reservas comprovadas mais prováveis. Desse valor, o campo petrolífero Acordionero, o maior patrimônio da Gran Tierra, ajudou a adicionar 13 milhões de boe.
“Nossas duas realizações mais emocionantes no ano passado ocorreram no campo petrolífero Acordionero e no jogo de recursos de carbonato convencional Ayombero-Chuira La Luna, ambos na bacia do Médio Vale Magdalena”, disse o executivo-chefe Gary Guidry em um comunicado.
- 
                        
                            Sedã nacional com motor 1.4 TSI de 150 cv, câmbio automático e consumo de até 14,6 km/l chega com visual renovado, mas ainda perde em tecnologia para o Toyota Corolla; conheça o Volkswagen Virtus Exclusive 2025 
- 
                        
                            Yamaha lança moto de 3 rodas e motor Blue Core: nova Tricity 2026 traz painel inteligente, design SUV e ainda frenagem de emergência 
- 
                        
                            Carro mais vendido no Brasil terá um novo visual, motor híbrido e interior digital; veja como ficará a nova Fiat Strada 
- 
                        
                            BYD registra no Brasil seu modelo barato com autonomia total de 2.100 km e motor elétrico de até 217 cv; conheça o BYD Qin Plus 
“Em 2018, Acordionero foi o motor de crescimento da Gran Tierra em termos de adições de reservas, enquanto a Ayombero forneceu novos recursos potenciais e um inventário de potenciais oportunidades futuras de perfuração.”
As descobertas e aquisições nos últimos quatro anos representam agora cerca de 81% do valor presente líquido total da empresa antes de impostos, descontados em 10% de reservas comprovadas mais prováveis, disse a empresa. A Gran Tierra adquiriu o ativo Acordionero quando adquiriu a PetroLatina Energy por US $ 525 milhões em 2016.
A produção anual média da empresa para 2018 na Colômbia aumentou 15% para 36.209 barris de óleo equivalente por dia em comparação a 2017.
Mas Guidry disse que os resultados das adições de reserva estavam abaixo das expectativas da empresa devido a alguns atrasos.
A empresa enfrentou desafios de perfuração e completação no campo de Ayombero-Chuira com o poço Ayombero-2, atrasando a avaliação do campo. Atrasos com a expansão da instalação, que deve ser concluída no segundo trimestre, na Acordionero também afetaram a injeção de água.
“Para 2019, estamos empolgados em continuar nosso desenvolvimento do prolífico campo Acordionero e nossa exploração, avaliação e desenvolvimento das peças regionais de carbonato e N-Sand”, disse Guidry.

 
                         
                        
                                             
                         
                         
                         
                        

 
                     
         
        
Seja o primeiro a reagir!