A empresa naval norueguesa Ocean Yield AS fez uma compra de um navio porta-contêineres de 5.500 TEU em construção na Coreia
De acordo com o que foi noticiado, os navios porta-contêiner serão de uma embarcação “irmã” de duas novas construções anunciadas nos dias 10 e 18 de julho deste ano, com um design que permite a conversão para operação bicombustível com metanol como combustível.
A entrega da embarcação porta-contêiner está prevista para o terceiro trimestre do ano de 2023 e, depois da entrega, a embarcação vai iniciar um contrato de afretamento de sete anos com a ZIM Integrated Shipping Services.
Com fundação em 2012, a Ocean Yield se concentra em investimentos de navios em fretamentos de longo prazo. No final do ano de 2021, a empresa mudou de proprietário quando a Octopus Bidco AS, companhia indiretamente detida integralmente por fundos assessorados pela Kohlberg Kravis Roberts & Co. LP e suas afiliadas (KKR), adquiriu todas as ações da Ocean Yield.
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O MAIOR PORTA CONTÊINER DO MUNDO!
Aceleração da descarbonização
O aumento da demanda por navios movidos a metanol no último ano foi desencadeada pela aceleração da descarbonização da indústria naval, que presenciou mais de 40 navios movidos a metanol adicionados à contagem de pedidos. Sendo uma solução neutra em carbono, que está grandemente disponível atualmente, o metanol está se tornando amplamente popular no setor marítimo, especialmente levando em consideração que outras alternativas, como a amônia, têm um longo caminho a percorrer antes de se tornarem mais populares.
Os principais benefícios do metanol incluem sua densidade, que não afeta a capacidade de carga dos navios, o fato de ser relativamente seguro para bunker e ter um preço bem atraente. Mais sobre navios: Empresa gigante do ramo offshore fecha contrato com a Petrobras para o fornecimento de rebocadores e
novos contratos de navios. O Grupo DOF, empresa gigante do ramo de navios, garantiu um contrato no Brasil para um de seus navios de fornecimento de rebocadores de manuseio de âncoras (AHTS), bem como novos contratos de navios na África Ocidental e no Mar do Norte. O contrato foi feito pela sua subsidiária Norskan Offshore, que assinou o acordo com a Petrobras para o navio AHTS de bandeira brasileira da classe 21.000 Skandi Amazonas até março de 2023.
Outros contratos da DOF pelo mundo
A DOF offshore também recebeu um contrato para apoiar uma FPU para um “grande operador” na África Ocidental, utilizando os navios Skandi Constructor, Skandi Iceman, Skandi Hera e um navio de terceiros.
Além disso, o navio Skandi conseguiu a função de apoiar as operações de perfuração no setor holandês do Mar do Norte, sendo que o afretamento começará em novembro e vai fornecer 100 dias de utilização da embarcação. A estimativa para esses contratos é de aproximadamente R$ 260 milhões (aproximadamente € 25 milhões).