A apresentação do aço que emite menos CO2 acontecerá entre os dias 26 e 29 de setembro, no Píer Mauá, localizado no Rio de Janeiro, pela Vallourec
Na próxima semana, durante a Rio Oil & Gas, a Vallourec apresentará ao mercado seu portfólio de soluções para a indústria petrolífera , como, por exemplo, seu aço produzido com menor emissão de CO2 equivalente. O estande da empresa estará no Armazém 5, H21, uma feira que acontecerá entre os dias 26 e 29 de setembro, no Píer Mauá, localizado no Rio de Janeiro.
Conheça a Vallourec
A Vallourec atua principalmente junto aos mercados de energia (óleo e gás, geração de energia), estando entre os líderes mundiais em soluções tubulares premium. Os seus serviços estendem-se também ao setor industrial, como o mecânico, automotivo e de construção. A empresa possui aproximadamente 17 mil empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, trabalhando lado a lado com seus clientes para poder oferecer, além de tubos, soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.
No Brasil, a empresa Vallourec possui oito unidades. As unidades Barreiro e Jeceaba, situadas em Minas Gerais, são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a unidade Florestal fica responsável pela produção do carvão vegetal que abastece o Alto-Forno das unidades produtoras de tubos; já a unidade Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro. A Empresa ainda possui uma unidade de Negócios no estado, a qual é provedora de serviços administrativos.
- Governo anuncia plano audacioso para reviver ferrovia criada em 1915 prometendo impulsionar o turismo da região
- Com 342 milhões de dólares, o MAIOR PROJETO de mobilidade urbana do Brasil vai transformar Balneário Camboriú e impactar 11 cidades!
- A maior descoberta de jazida de ouro do mundo, é no Brasil: foram extraídos mais de 35 toneladas de ouro e produziu quase a metade de todo este mineral no planeta
- Rodovia de R$ 2 BILHÕES ligará cidades em 18 minutos ao Litoral de São Paulo, terá pedágio próprio e 25 milhões de motoristas anualmente
Com suas linhas de produção em Minas Gerais e em São Paulo, a empresa Vallourec Tubos para Indústria (VTI) oferece tubos de aço com e sem costura e soluções tubulares para a indústria em geral, mas em especial para os mercados automotivo, de energia, máquinas e equipamentos industriais. No Rio de Janeiro, a Vallourec Tubular Solutions (VTS) fornece serviços especializados para o setor de óleo e gás. Por fim, no Espírito Santo presta serviços de revestimento anticorrosivos.
A empresa Vallourec conta também com a Fundação Sidertube, uma empresa que impulsiona iniciativas socioculturais com o objetivo de buscar o protagonismo dos empregados, estagiários, dependentes e aposentados das empresas do Grupo no Brasil para a construção de um estilo de vida consciente, saudável e feliz. A Lavor, uma organização que trabalha no fornecimento de soluções em alimentação, também é parceira da Vallourec, assim como a Coovall, uma cooperativa de crédito que atende exclusivamente os empregados e administra o Cine Theatro Brasil Vallourec, um importante ativo cultural da cidade de Belo Horizonte.
Vallourec na Rio Oil & Gas
O vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul, Pierre d’Archemont, destacou que a Vallourec tem um papel estratégico no abastecimento de setores essenciais da economia brasileira e mundial. O compromisso da empresa é reduzir em 25% as emissões de gases de efeito estufa até 2025, comparado com a quantidade emitida em 2017. Durante os quatro dias de evento no Rio de Janeiro, a empresa apresentará uma seleção de soluções inovadoras, elaboradas a partir do uso sustentável de recursos naturais e que produzem o aço de menor emissão de CO2 equivalente do mercado.
A Vallourec também mostrará, durante a Rio Oil & Gas, a tecnologia que possui para produção de carvão vegetal sustentável de alta qualidade, através de um reator vertical contínuo, completamente automatizado, que é capaz de aproveitar ao máximo o potencial da energia contida na floresta. O reator tem zero emissão de metano, o que o faz compatível com as exigências de sustentabilidade e aderente às estratégias de redução de gases de efeito estufa. Segundo a companhia, todo o processo tem início nas florestas renováveis de eucalipto da unidade Florestal da Vallourec. Nessa unidade, a madeira é plantada, cultivada e colhida em processos e práticas certificados por órgãos reconhecidos internacionalmente.