Início Flying Ship Company desenvolve conceito de navio voador para dinamizar logística de transporte marítimo de cargas

Flying Ship Company desenvolve conceito de navio voador para dinamizar logística de transporte marítimo de cargas

20 de julho de 2022 às 17:51
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A inspiração utilizada para a criação do navio voador foi uma tecnologia soviética e a Flying Ship Company promete reduzir os custos de logística no transporte marítimo de cargas, minimizar a emissão de CO2 e tornar a movimentação de produtos mais eficiente.
Fonte: Olhar Digital

A inspiração utilizada para a criação do navio voador foi uma tecnologia soviética e a Flying Ship Company promete reduzir os custos de logística no transporte marítimo de cargas, minimizar a emissão de CO2 e tornar a movimentação de produtos mais eficiente.

Buscando trazer inovação e tecnologia para o setor de transporte marítimo de cargas, a empresa Flying Ship Company está com um projeto de criação de um navio voador em desenvolvimento. A embarcação contará com uma tecnologia de inspiração soviética e poderá trazer uma série de benefícios à logística do transporte marítimo de cargas, como mais sustentabilidade, eficiência e uma forte redução de custos, sendo a aposta da empresa para o futuro do segmento. 

Navio voador é a nova aposta da Flying Ship Company para melhorar a logística do transporte marítimo de cargas e garantir mais eficiência nos processos

Com sede atual na região de Virgínia, nos Estados Unidos, a empresa Flying Ship Company faz a sua nova aposta para o setor de transporte marítimo de cargas internacional, o seu navio voador. O veículo utiliza a inspiração soviética na tecnologia Ekranoplan, que aproveita o princípio aerodinâmico do chamado “efeito solo” para voar sobre a água, e pretende tornar a logística desse segmento mais eficiente. 

Artigos recomendados

A empresa pretende utilizar os trabalhos clássicos da década de 1990 dos soviéticos para aplicá-los em uma tecnologia de ponta para o desenvolvimento do veículo conhecido como navio voador. Além disso, a empresa promete em seu site que o veículo será uma alternativa mais rápida e econômica para as atividades de transporte marítimo de cargas em todo o mundo e que esse será o futuro do setor, garantindo até 10 vezes mais rapidez nas atividades. 

Além disso, a Flying Ship Company anunciou o projeto em um vídeo do YouTube, que já possui mais de 1 milhão de visualizações, e destacou algumas das principais características do navio voador para o setor de transporte marítimo de cargas, afirmando que “Esses Flying Ships com patente pendente vão revolucionar o setor de logística global com a combinação de propulsão elétrica híbrida e aerodinâmica do século XXI. A integração desses conceitos diminui drasticamente o custo do veículo, melhora a eficiência do combustível e reduz as emissões de CO2”.

Flying Ship Company conquistou a todos com o seu navio voador. Fonte: YouTube

Saiba mais sobre o funcionamento do novo projeto da Flying Ship Company para melhorar a logística do transporte marítimo, o navio voador

A tecnologia soviética utilizada para o desenvolvimento do navio voador faz com que haja uma redução no arrasto e usa o downwash das asas para criar uma almofada de ar abaixo delas, criando o efeito de levitação sobre a água. Dessa forma, a utilização dessa tecnologia realmente contribui para a logística do transporte de cargas e reduz entre 30% e 50% o uso de energia na navegação, em comparação a outros modelos de veículos para o transporte de mercadorias. 

Além disso, a Flying Ship Company pretende adotar ainda mais tecnologia para a logística do segmento e projeta o navio voador para que ele não necessite de tripulação nas navegações. No entanto, as fases iniciais ainda contarão com a utilização da ajuda humana para o funcionamento da embarcação, mas terão dez metros totais para a operação na infraestrutura marítima, por meio de estruturas como marinas, praias e rampas para barcos já em operação.

Por fim, a empresa destacou que o navio voador terá também um alcance de 500 milhas náuticas (926 km) por carga e, em capacidade de carga, cada unidade poderá transportar 1.200 kg.

Assim, a Flying Ship Company busca tornar toda a cadeia logística de movimentação e comercialização de produtos via transporte marítimo cada vez mais tecnológica, eficiente e, principalmente, sustentável no cenário internacional.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes