O SUV de nova geração, flagrado em testes no país, não apenas antecipa o visual do próximo Corolla, mas também estreia uma tecnologia de motorização PHEV flex inovadora que promete mudar o jogo para a Toyota.
Uma bomba no mercado automotivo brasileiro! A nova geração do Toyota RAV4, recém-apresentada no cenário internacional, já está em solo brasileiro para testes. Imagens exclusivas de um protótipo camuflado confirmam a validação de um novo conjunto híbrido plug-in flex, uma verdadeira revolução. Essa tecnologia, desenvolvida especialmente para o Brasil, é a chave para o lançamento do SUV, esperado para 2026.
Lançamento da nova geração está previsto para 2026 no país
O Toyota RAV4 de nova geração, um dos maiores lançamentos da marca globalmente no primeiro semestre, já causou impacto por aqui. Ele mal chegou às lojas lá fora e já desembarcou no Brasil, como mostram fotos de um flagra publicado pelo perfil @placaverde. O SUV foi visto rodando com forte camuflagem, um sinal claro de que o projeto para o mercado nacional está em ritmo acelerado. Prepare-se, o novo RAV4 está a caminho!
O motor híbrido plug-in flex que vai equipar o RAV4 e outros Toyota
O protótipo flagrado não está aqui à toa. Ele realiza testes cruciais de emissões e homologação. O foco é validar o novo conjunto híbrido plug-in flex (PHEV), uma tecnologia de ponta desenvolvida exclusivamente para o Brasil. Nas imagens, é possível ver a unidade com tubos e equipamentos de medição acoplados ao escape, parte essencial do processo de validação técnica.
-
Triumph brasileira conquista título mundial de customização
-
5 carros automáticos usados que custam menos de R$ 40 mil e têm revisões abaixo de R$ 500 a 700 — conforto sem gastar muito
-
3 minivans à venda no Brasil que oferecem conforto, tecnologia e motor potente: conheça os únicos modelos disponíveis no país e como eles se posicionam no mercado automotivo
-
5 carros usados baratos e econômicos que custam entre R$ 22 mil e R$ 35 mil — Fiat Uno, Logan e Gol ainda são campeões em manutenção simples e consumo acima de 13 km/l
Quando essa motorização PHEV flex estiver pronta, ela será uma das mais importantes da Toyota no país. Além do Toyota RAV4, a tecnologia equipará as novas gerações do Corolla e do Corolla Cross. E não para por aí: a futura picape monobloco da marca, que promete competir com modelos como Fiat Toro, também se beneficiará desse sistema.
Design renovado: o que esperar do visual do novo RAV4
Visualmente, o novo Toyota RAV4 surpreende! Ele segue a mais recente e arrojada tendência estética da Toyota, com inspiração em modelos como o Prius e o Camry. A dianteira se destaca pelos faróis em formato de “C” e um capô em posição elevada, conferindo um ar robusto e moderno. Na traseira, as lanternas possuem múltiplas seções verticais de LED, inseridas em uma elegante placa preta brilhante. As laterais não ficam para trás, exibindo arcos de rodas quadrados e vincos bem definidos nas portas. Essa linguagem de design inovadora será o padrão nos próximos lançamentos da marca, especialmente na nova geração do Corolla.
Interior tecnológico e motorização sempre híbrida: detalhes
Por dentro, o novo Toyota RAV4 é pura tecnologia! O painel foi inteiramente redesenhado, com uma tela de até 12,9 polegadas em destaque no centro, garantindo conectividade e fácil acesso às informações. O quadro de instrumentos também é digital, com 12,3 polegadas, oferecendo diversas informações sobre o veículo.
No Brasil, a estratégia de sucesso do Toyota RAV4 se mantém: ele será oferecido unicamente com motorização híbrida. Para o mercado internacional, a Toyota já confirmou um conjunto HEV (híbrido convencional) que combina motor 2.5 a gasolina com um ou dois motores elétricos, com potências que variam de 183 cv a 239 cv. A variante PHEV (híbrido plug-in) promete uma impressionante autonomia elétrica de 100 km e potências que vão de 268 cv a 324 cv, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos!
Toyota RAV4 no Brasil: posicionamento e novos rivais
O novo Toyota RAV4 chegará ao Brasil com um posicionamento estratégico, mantendo-se acima do Corolla Cross. Ele entrará em uma briga direta com novos e fortes rivais chineses, incluindo o GWM Haval H6 e o BYD Song Plus, mostrando que a competição no segmento de SUVs híbridos será acirrada. Atualmente, o RAV4 é vendido no país nas versões HEV e PHEV, com preços entre R$ 349.290 e R$ 402.420. O futuro promete um Toyota RAV4 ainda mais competitivo e inovador!