A Honda Biz 110 sai de linha para dar lugar à nova Biz 125 ES, com motor atualizado e mudanças de design para 2025.
A Honda Biz 110, uma das motos mais icônicas e vendidas do Brasil, está saindo de linha. O modelo, que conquistou muitos motoristas ao longo dos anos, será substituído pela nova Biz 125 ES. Essa mudança marca uma nova fase para a marca, que está focando em uma nova geração de motonetas.
A nova Honda Biz 125 ES
A chegada da Biz 125 ES representa uma transformação significativa para a linha.
A nova versão vem equipada com um motor de 123,9 cc, uma atualização importante em relação ao motor da Biz 110, que tinha 109,1 cc.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Com essa mudança, a Honda decidiu concentrar sua oferta em uma única motorização para simplificar a linha e melhorar a eficiência.
A Biz 125 ES 2025 está sendo lançada com um preço de R$ 12.000, uma diferença de R$ 300 em relação ao preço da Biz 110i 2024, que era de R$ 11.670.
A nova moto traz um design mais moderno, rodas raiadas e freios a tambor, características que fazem parte da estratégia da Honda para oferecer uma versão mais acessível e funcional.
Características da Honda Biz 110
A Biz 110i, que está saindo de linha, era conhecida por sua simplicidade e praticidade.
Equipava um motor monocilíndrico de 109,1 cc, gerando 8,33 cavalos de potência a 7.250 rpm e 0,89 kgfm de torque a 5.500 rpm.
O câmbio semi-automático com 4 marchas era uma característica marcante, permitindo trocas de marcha sem a necessidade de acionamento manual da embreagem.
O modelo apresentava um consumo médio de 52 km/l, o que fazia da Biz 110i uma opção econômica para os usuários.
No entanto, seu motor era compatível apenas com gasolina, não suportando o sistema flex.
O chassi da Biz 110i era simples, semelhante ao da Pop, e os freios a tambor de 130 mm na dianteira e 110 mm na traseira ofereciam um sistema de frenagem combinado.
As suspensões, com um garfo telescópico de 130 mm na frente e um duplo amortecedor de 85 mm na traseira, garantiam um desempenho adequado para o uso urbano.
Histórico e evolução da Honda Biz 110
A Honda Biz fez sua estreia no Brasil em 1998 como um projeto nacional.
Inicialmente equipada com um motor de 100 cc, o modelo foi uma adaptação da famosa Dream, incorporando rodas de 14 polegadas e um espaço embaixo do banco que revolucionou o mercado na época.
Em 2016, a versão 110 foi lançada, trazendo melhorias e mantendo o sucesso do modelo anterior.
A Biz 110i continuou a tradição de oferecer um produto acessível e eficiente para o consumidor brasileiro, e seu espaço de armazenamento e tomada de 12V para carregamento de smartphones eram alguns dos recursos que adicionavam praticidade ao dia a dia dos usuários.
A saída de linha da Honda Biz 110 marca o fim de uma era para uma das motos mais amadas do Brasil.
A chegada da Biz 125 ES representa uma nova fase para a marca, com um motor mais potente e uma estratégia de simplificação que visa atender melhor às necessidades do mercado.
A nova geração promete continuar a tradição de inovação e praticidade que fez da Biz 110 um sucesso ao longo dos anos.